Marcus Viana diz que ofensa a Eliane foi iniciativa individual de um militante

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, repudiou em sua página no Facebook o ataque feito pelo militante petista Ramon Aquim à deputada e pré-candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique, que ganha enorme repercussão nas redes sociais.

Viana tratou o caso como uma baixaria e acrescentou já ter sido vítima junto com sua família de ataque semelhante nas eleições de 2012.

Pelo Facebook, Ramon Aquim usou uma foto da parlamentar numa boate e usou um trocadilho para chamá-la de “puta”.

“Estamos próximos de mais uma campanha eleitoral e lamento lembrar que em 2012, eu e minha família sofremos duros ataques a nossa honra. Fomos vítimas de fofocas e mentiras que tomou grandes proporções nas redes sociais. Isso não foi fácil. Eu repudio esse tipo de atitude porque já senti na pele. A campanha de 2016 nem começou e a baixaria já aparece, desviando o debate de propostas para ataques pessoais. Aconteceu agora com a pré-candidata Eliane Sinhasique, que é mulher e mãe”, disse Marcus Viana.

O prefeito, que é correligionário de Ramon Aquim, diz que “a ofensa foi iniciativa individual de um militante, mas todo esse tipo de atitude tem que ter o nosso repúdio. É inaceitável qualquer ataque machista às mulheres. Nossa luta é por uma sociedade sem preconceitos, com igualdade e respeito aos direitos de todos”. Ele completa: “Por isso trago minha solidariedade à pré-candidata Eliane e à sua família. Faço um apelo a todos. Vamos fazer uma campanha limpa, com propostas e ideias, apresentado projetos para a cidade, sem ataques pessoais, preservando a honra, os valores cristãos, os princípios éticos e respeitando as famílias”.

Partidos da Frente Popular, PT, PHS e PRB emitiram notas repudiando a ação do militante.

Compartilhar
Sair da versão mobile