Em ação no Cecon, procurador do MPF no Acre solicita informações sobre atendimento a pacientes

O procurador da República Luiz Gustavo Mantovani visitou na manhã desta quinta-feira, 19, o prédio onde funciona atualmente o Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), na avenida Ceará, em Rio Branco, para verificar o atendimento na unidade.

416c13ba-b5e2-4549-8451-f57dc17692c9

Durante a visita, acompanhado de um assessor, o procurador se reuniu com a gerência do centro de oncologia e recebeu informações detalhadas sobre o processo de atendimento na unidade.

O levantamento é parte de um procedimento investigatório do MPF sobre os serviços de diagnóstico de câncer no Estado. Outros setores como o Hospital do Câncer e as unidades básicas são parte da ação ministerial.

“A gente tá conferindo aqui a questão do diagnóstico de câncer no Estado. Então viemos aqui ao Cecom levantar alguns dados pra verificar onde que tá ocorrendo da demora, se tá ocorrendo demora em algum exame. O objetivo do Ministério Público Federal é esse tratar, verificar se tem alguma situação que merece ser regularizada ou não. Uma atenção mais diferenciada”, disse o procurador ao ac24horas, logo após a reunião.

Compartilhar
Sair da versão mobile