Sem apresentar nenhuma novidade partidos de oposição convocam coletiva para falar do impeachment de Dilma

Atendendo a pedido do senador Sérgio Petecão (PSD) os partidos que integram o bloco de oposição no Acre realizaram na manhã desta terça-feira (19), na sala do Interlegis, uma coletiva que não apresentou nenhuma novidade que modifique o cenário de pulverização de pré-candidaturas à prefeitura de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado do Acre.

20160419091635

Os líderes oposicionistas preferiram debater a conjuntura política nacional e o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), assuntos debatidos exaustivamente em noticiários de emissoras de TVs e portais de internet, esquecendo o debate local. Os pré-candidatos Branco, Eliane Sinhasique (PMDB), Raimundo Vaz (PR) e Francineudo Costa (PSDB) estavam presentes.

Eles foram questionados por uma possível desistência da pré-candidatura em nome da unidade da oposição, mas preferiram não comentar sobre esta possibilidade. Sérgio Petecão reafirmou seu voto favorável ao impeachment no Senado Federal e informou que a bancada de quatro senadores do PSD fechou questão em votar favorável ao processo que poderá tira Dilma do governo.

O deputado federal Major Rocha (PSDB) disse que as portas da oposição estariam abertas para receber Alan Rick (PRB), caso a relação do parlamentar fique se torne insustentável na Frente Popular do Acre (FPA), coligação chefiada pelo PT. “O deputado não revelou o voto até o último momento, mas ele ouviu a voz do povo e votou sim. A oposição esta de portas abertas para ele”, diz Rocha.

O encontro que reuniu repórteres e setoristas da área política terminou tão rápido quanto começou, deixando o questionamento sobre qual seria a finalidade de reunir os partidos de oposição, já que o cenário permanecerá inalterado com diversa candidaturas e discursos desencontrados dos partidos que fazem oposição ao PT no cenário político do Acre há mais de 17 anos.

Compartilhar