Shoppings Centers podem fechar no domingo, durante votação do impeachment de Dilma Rousseff

Uma sugestão curiosa chama a atenção nesta quinta-feira, 14: a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu que os centros comerciais fiquem fechados no domingo, dia 17, dia em que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff será votado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A proposta mostra o descontentamento da instituição com o cenário político e econômico do país.

A Abrasce disse, em Nota, que a recomendação se justifica diante da “grave crise política e econômica do país que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”.

Segundo a Associação, é será um momento “histórico da democracia brasileira”, e a sugestão é para que se permita aos empresários e funcionários o acompanhamento desse momento decisivo na polícia brasileira. Ao todo, a Abrasce representa mais de 300 shoppings filiados em todo o país.

Atualmente, 538 centros de compras estão em pleno funcionamento. Há, ainda, a previsão que mais 30 sejam inaugurados esse ano. Só no ano passado esse tipo de comércio faturou mais de R$ 151 bilhões. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Franchising (ABF), apoiam o movimento.

Compartilhar
Sair da versão mobile