Francineudo é o único politico de oposição a ir em velório na catedral

O velório de Paolino Baldassari, um dos mais conhecidos padres do Acre, que morreu na sexta-feira, dia 08, recebeu nas primeiras horas da manhã a primeira visita de um líder politico da oposição: Francineudo Costa, pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco.

Logo que adentrou a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, onde acontece o velório, Costa se aproximou do caixão do líder católico de forma bastante discreta. Em seguida, o politico sentou num dos bancos da igreja, onde conversou com colegas católicos sobre a história de vida do padre.

“O padre sem duvidas entregou sua vida à obra missionaria. O padre Paolino era um homem de fé, um homem que seguiu os ensinamentos de Deus e cumpriu do dois principais mandamentos de Jesus: amou a Deus e ao próximo. Ele entregou a vida dele por outras vidas. O padre Paolino deixa um legado. Esse padre era um exemplo de servo, um referencia”, comenta Francineudo Costa.

Logo pela manhã, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, também esteve no velório, sem assessores, apenas com os seguranças. Ele permaneceu no templo por cerca de 20 minutos, tempo em que cumprimentou fiéis e acompanhou parte das orações.

Compartilhar
Sair da versão mobile