Bestene também cogita candidatura única da oposição na capital

Dada a largada para a sucessão na PMRB
O prefeito Marcus Alexandre abre no próximo sábado a rodada dos encontros temáticos para a construção do Plano de Governo da FPA, num eventual segundo mandato. O calendário de debates foi pactuado entre os dirigentes partidários. Os seminários subsidiarão os candidatos a vereador que estarão nas ruas conversando com a população, pois, terão uma espécie de relatório do avanço da gestão atual, dos programas, projetos em andamento e também dos desafios para os próximos quatro anos. Os candidatos conhecerão também o que foi cumprido no atual Plano de Governo, o que não foi cumprido e seus motivos. Tudo num jogo limpo e transparente como deve ser. A proposta é politicamente certa, por dar dados para a defesa da administração municipal durante a campanha e envolver os candidatos.

Candidatura única
O dirigente e coordenador político do PP, ex-deputado José Bestene, também é outro que defende que a oposição lance apenas um candidato a prefeito em Rio Branco. Acha que num segundo turno sempre fica mais difícil aglutinar os que perderam no primeiro turno.

Sem chance de retirada
A candidatura do vereador Joelso Pontes (PP) a prefeito de Brasiléia será mantida, por ser o candidato com maior aceitação na oposição. A declaração é do dirigente do PP, José Bestene, que sugere que o PSDB indique o vice de Joelso e saia uma chapa única para a prefeitura.

Daniel Zen tem razão
Endosso a fala do deputado Daniel Zen (PT) de que político tem de ter lado, nada da história de ser a favor do impeachment da presidente Dilma, em Brasília, e ser a favor do governo do PT, no Acre. De fato é cômodo ter cargos no governo do Acre e ser oposição em Brasília. Uma mão na roda, né Zen?.

É tempo em demasia
Há mais de 1 ano faltam próteses mamárias no sistema estadual de Saúde. Não é nada assim tão caro que não possa ser adquirido. Isso para mim tem outro nome: falta de gestão. Larga a fantasia de Zorro e resolve a pendência, secretário Gemil.

Tentando a unidade
O senador Sérgio Petecão (PSD) diz que vai continuar a sua cruzada da oposição ter um único candidato a prefeito de Rio Branco, mas que, se não quiserem vai lavar as mãos e deixar o barco correr bagunçado com várias candidaturas. Falta humildade aos dirigentes da oposição em abrir mãos de projetos pessoais.

Nem liderando está
A candidatura da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) é a melhor posicionada em todas as pesquisas para a prefeitura da Capital na oposição. Mas, quem lidera é o prefeito Marcus Alexandre. Não entendo então parlamentares do partido posarem como se ela já tivesse ganhado a eleição. Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, diz o ditado.

Língua furiosa
O deputado Gehelen Diniz (PP) é um dos destaques da Aleac, só que não precisa usar adjetivação chula e ofensiva para se referir aos adversários, como fez ontem. Como Che Guevara: pode-se ser duro, mas com ternura.

PP vendido
O deputado Gehelen Diniz (PP), quando se trata de atacar o governo Dilma, só pode falar por ele, porque a direção do seu partido já trocou os votos da bancada para ficar contra o impeachment, por ministérios e diretorias em estatais.

Denúncia grave
Em programa que vai ao ar hoje na TV-RIO BRANCO, o ex-deputado Mazinho Serafim e candidato a prefeito de Sena Madureira, denuncia que o prefeito Mano Rufino recolhe as contribuições federais dos servidores, mas não repassa aos órgãos destinatários.

No máximo foi engraçado
Foi no máximo engraçado ver o secretário de Saúde, Gemil Junior, numa fantasia grotesca que era um misto de Zorro e Batman, dando uma palestra motivacional para os servidores da Saúde. Blá-blá-blá não resolve os problemas financeiros e os gargalos da Saúde, o que resolve é mais recursos.

Falando sobre política
Recebo nota do senador Jorge Viana (PT), contestando ser a candidatura do prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT) à reeleição sua “birra política”, como foi publicado. Pensando bem, quando algumas cabeças tontas da FPA o acham “prescindível” no debate sucessório, não lhe dando o destaque merecido, me convenço que, realmente, fugiu da sua alçada a decisão.

Não acredito que mentiu
O deputado Alan Rick (PRB) é um evangélico da linha radical. E, por isso não creio que tenha “inventado” que ouviu os Pastores Agostinho Gonçalves, Daniel Batistela, Dayse Costa e Luiz Gonzaga, antes de se posicionar a favor do impeachment da Dilma, não tem o falso caráter.

Outra história
Se algum Pastor evangélico, para ficar bem no gabinete governamental, andou dizendo não ter nada com a posição do deputado federal Alan Rick (PRB), é outra história. Foi para se dar bem.

Também é conversa afiada
Outra conversa fiada é debitar à lavra pessoal do presidente do PT, Ermício Sena, sua declaração chamando o deputado federal Alan Rick (PRB) de “golpista”. Consultou a alta cúpula petista do governo, antes de emitir sua posição. Jamais falaria sem consulta.

O Walter Prado não toma jeito
O ex-deputado Walter Prado (PROS) sabe que é visto como “inconfiável” dentro do gabinete do governador. É sempre citado como “pau de dois bicos”. Mas, esta semana esteve por lá para jurar lealdade. Prado, Prado, você não aprendeu nada sobre como o PT trata parceiros?

Quem muito se abaixa
A troca de farpas por notas entre o presidente do PHS, Manoel Roque, e o secretário de Obras do Estado, Leonardo Neder, mostra uma falta de sintonia política na FPA. Uma observação: Roque, você só será respeitado quando deixar de paparicos ao poder. Quem muito se abaixa….

Esta é a questão
A grande questão é que nenhum dos partidos nanicos podem se rebelar porque têm familiares e afilhados aboletados em cargos do governo. Ao primeiro tapa na mesa, ficam todos calados e dizendo amém e sim senhor.

Em tempo
Para surpresa geral, ontem na Aleac, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), fez um duro ataque ao PT e uma defesa veemente do presidente do Manoel Roque, por conta do episódio agressivo humilhante pelo qual passou o PHS. Ela, só faltou chamar o PHS a se coligar com o PMDB.

Temporada de conversas
O prefeito Marcus Alexandre abre hoje a temporada de conversas coletivas com todos os presidentes dos partidos da FPA, para discutir a indicação do vice. Anteriormente, já fez conversas individuais com todos os presidentes.

Nome não definido
Marcus Alexandre quer deixar claro na reunião de hoje que não tem nenhum candidato para vice da sua chapa escolhido. É bom que trate mesmo com muito cuidado esta indicação, para não gerar um cruzar de braços na campanha, que será dura.

Fofo e lindo
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) deixa o deputado Jonas Lima (PT) sem jeito todas as vezes que é atacada pelo petista, e dispara o comentário: “não vou ser agressiva porque você é fofo, um lindo”.

Fotos comprovadores
A sede da TV-ALDEIA em Senador Guiomard está servindo num lugar para o uso de drogas e na república do mosquito transmissor da dengue. O imóvel foi completamente abandonado.

Carta de seguro
A deputada Juliana (PRB), com cargos no governo, foi célere à tribuna da Aleac, ontem, dizer que não tem nada a ver com a decisão do deputado Alan Rick (PRB) ser a favor do impeachment da Dilma, e acrescentou ser Tião Viana desde criancinha no berço.

Omissão que não se justifica
Em todas as vistorias na penitenciária se acham celulares e drogas. Ou existe uma facilitação para o material chegar aos presos ou o modelo de fiscalização na entrada do presídio é falho.

Nem reclamar pode
O prefeito de Assis Brasil, Betinho, nem pode criticar a direção estadual do PSDB, porque já tinha sido notificado que não lhe seria dado legenda para disputar a reeleição. Não lhe restava outra saída, a não ser buscar guarida no PR.

Não chegará a lugar algum
Com seis candidatos a prefeito de Rio Branco, a oposição mostra ao eleitor que não consegue se entender quando se trata de uma candidatura única. Um ou outro dirigente faz a proposta, mas a visão que existe entre os seus caciques é a do meu pirão primeiro. O desprendimento é zero. Não pensam num processo político coletivo. É cada um para o seu lado, sem um programa de governo unificado e atirando ao esmo. A imagem que passam para a opinião pública é de uma bagunça. Não entenderam que ir para o programa eleitoral atacar os adversários não rende votos para uma vitória. Ou apresentam um projeto alternativo à administração petista na PMRB para convencer o eleitor que deve mudar, ou levarão nova surra eleitoral.

Compartilhar
Sair da versão mobile