Emissora dos EUA diz querer mudar futebol brasileiro

O Esporte Interativo, do grupo de mídia norte-americano Turner, divulgou nota oficial se posicionando sobre suas negociações em andamento com clubes da elite do futebol brasileiro.

O Santos foi o primeiro a fechar acordo de transmissão fechada do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, com a emissora.

No comunicado, o Esporte Interativo confirma que “está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019” – em 2018 se encerram os contrato vigentes com a Globo relacionados à competição.

Segundo a nota, a “proposta representa para os clubes um aumento de mais de nove vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais”.

A emissora prega mais transparência nos contratos e livre concorrência em direitos de transmissão: “…a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos…”

O comunicado informa ainda que “a divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo”.

Mais adiante, explica que os clubes que fecharem acordo com Esporte Interativo, os nomes de suas arenas e times serão preservados, independentemente dele ser ou não uma marca comercial.

Também informou que pretende “transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país”.

Por fim, disse que as propostas oferecidas aos clubes para transmissão fechada do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, tem objetivo final de fortalecer o futebol no País.

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile