Eletroacre será beneficiada com ajuda de R$ 6 bilhões proposta pela presidente Dilma Rousseff

A ideia de capitalizar as distribuidoras de energia elétrica pelo país começou a sair do papel, por determinação da presidente Dilma Rousseff. A previsão é que seja liberado um pacote de R$ 6 bilhões para a Eletrobras, empresa estatal que administra a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), prestadora de serviços no Acre.

A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia. Em nota, o órgão informou que a operação ocorrerá, mas que ainda está “em estudo” de que forma será feita. A estatal não está se manifestando oficialmente sobre o assunto.

Segundo o Jornal O Globo, o aporte bilionário já está previsto em orçamento. Com esse dinheiro, o governo deve renovar o contrato de concessão de seis distribuidoras: Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Após a renovação dos contratos, o governo federal poderá dar início ainda este ano ao processo de privatização das distribuidoras ligadas à Eletrobras.

Compartilhar