O requerimento para criação e instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os gatos e a qualidade técnica do programa Ruas do Povo, deverá ser apresentado apenas em fevereiro de 2016.
A informação é do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), que justificou o adiamento com a proximidade do recesso parlamentar, que impossibilitaria a tramitação da proposta nas comissões e a escolha dos membros nas bancadas.
“Há alguns dias anunciamos a CPI do programa Ruas do Povo, conversamos com os parlamentares de oposição, quando lemos o Regimento Interno da Casa, decidimos deixar para depois do recesso”, diz Luiz Gonzaga.
Segundo o tucano, os prazos regimentais não poderiam ser obedecidos até o início do recesso. “O presidente tem um prazo para promulgar, as bancadas tem um prazo para indicar os membros e vamos iniciar o revesso em dezembro”.
Ele informa que o retornando das atividades parlamentares acontecerá “apenas em fevereiro, ficaria uma lacuna muito grande. Portanto, decidimos entrar com o pedido após o recesso, teremos mais tempo para vistas”, enfatiza.
Luiz Gonzaga informa que visitará todos os municípios e verificará a situação das ruas construídas pelo programa. “Municípios que as ruas foram feitas, mas já estão deterioradas, obras paradas e conversaremos com o povo”.
Os locais onde as obras foram iniciadas, mas paralisadas também receberão a visita do deputado. “Parram as máquinas, mas não deram continuidade ao programa, formou lama, e as pessoas estão com dificuldade de trafegabilidade”.