O casal de amigos Salatiel da Silva Matos e Jéssica Emília da Silva Costa, ambos de 17 anos, não deram “sopa pro azar” no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na capital acreana.
A reportagem esteve por volta das 06h30 da manhã deste sábado, 24, no Terminal Urbano, centro e, lá encontrou os jovens já preparados em busca de identificar as plataformas de embarque rumo à Escola Estadual José Ribamar Batista (EJORB), no bairro Sobral.
A decisão de sair cedo de casa foi pra evitar que qualquer imprevisto ou atraso impedisse a chegada deles ao local da prova. Salatiel saiu do bairro da Paz e Jéssica já conhece bem a rota, pois mora no bairro João Eduardo, ambos fazem prova no mesmo local.
Os jovens estavam preparados e não deixaram faltar a garrafa de água mineral, o lanche e a caneta preta, além é, claro, dos documentos de identificação. Outra jovem, Jaqueline Menezes (20 anos) sonha em conquistar uma vaga no curso de Psicologia chegou cedo também no Terminal Urbano. Ela saiu do bairro Vila Acre rumo a uma escola pública no Xavier Maia.