O superintendente da Polícia Federal no Acre, Chung Fan, esteve, nesta terça-feira, 20, no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), onde foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto. A visita foi de cortesia e teve como objetivo fortalecer as relações institucionais.
O chefe do MPAC cumprimentou o superintendente pela posse no cargo, ocorrida em agosto, e ressaltou a importância da integração das instituições que trabalham no combate ao crime.
“É um prazer receber o superintendente da Polícia Federal no Acre, que esteve, pela primeira vez, na Procuradoria-Geral de Justiça. Recentemente, trabalhamos, por meio do Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], em conjunto, não só com a Polícia Federal, mas também com as demais forças de segurança do Estado no combate à onda de violência registrada nas últimas semanas. O resultado foi imediato e altamente positivo”, destacou.
Chung Fan, que atuou como delegado em municípios do Mato Grosso do Sul e como chefe regional, também destacou a importância do trabalho articulado para obtenção de resultados satisfatórios em favor da sociedade. “Nós viemos conhecer o procurador-geral de Justiça e colocar a Polícia Federal à disposição para trabalhos conjuntos, principalmente, na investigação e apuração de crimes”, afirmou.
Também acompanharam o encontro, o delegado da PF, Flávio Avelar; o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, procurador Carlos Maia; o secretário-geral do MPAC, promotor Celso Jerônimo; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caop/Criminal),procuradora Patrícia Rêgo; e o promotor de Justiça Vinícius Menandro.