No Dia do Professor, Rosana Nascimento, do sinteac, lamenta desvalorização da classe

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Rosana Nascimento, lamentou, ao lembrar o Dia dos Professores, a desvalorização da categoria.

Para Rosana, a data “deveria ser muito mais comemorada. Ter muito mais importância pela sociedade e pelos governantes. Infelizmente quem realmente reconhece a importância dessa profissão são os professores e professoras verdadeiros guerreiros e guerreiras desta sociedade digital informatizada onde para o ensino aprendizado são utilizados recursos didáticos pedagógicos obsoletos. Onde os governantes criam a Pátria Educadora e Educação empreendedora. Parabéns professor e professora ainda somos os que trabalhamos para formar cidadãos críticos e para o mundo do trabalho.”

A presidente do Sinteac foi a protagonista de uma recente greve que durou 60 dias e causou um racha entre o governo do Acre e os professores.

Durante a paralisação, os salários dos professores grevistas foram cortados em represália às diversas manifestações contra o Palácio Rio Branco. Mesmo após dois meses de greve o governo não cumpriu o que prometera à categoria.

Compartilhar