Luiz Gonzaga pede que MPF investigue irregularidades na BR

Um pedido de investigação das obras da BR-364 foi protocolado no Ministério Público Federal (MPF) pelo deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB-AC). O tucano entrou o documento e três relatórios da Controladoria Geral da união (CGU) ao procurador chefe do MPF no Acre, Vitor Hugo Caldeira Teodoro.

unnamed

Gonzaga destaca que os relatórios produzidos pela CGU e entregues ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), apontam diversas irregularidades em vários trechos da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A Obra já consumiu mais de R$ 2 bilhões.

“Esta denúncia não tem nada a ver com as obras de recuperação da estrada. O que estamos pedindo é esclarecimento do paradeiro do dinheiro que foi aplicado nos últimos anos, mas a estrada não foi concluída nem oferece condições de tráfego ao povo que precisa se deslocar do interior para capital”, diz o tucano.

O deputado pede que o MPF, de posse dos relatórios da CGU, inicie um processo de investigação para verificar a existência de ilegalidades. “O dinheiro da construção da estrada desapareceu no ralo da corrupção. Vamos tirar a sujeira que está embaixo do tapete, o povo precisa saber da verdade sobre esta obra”.

Questionado sobre as afirmações dos políticos petistas que os pedidos de investigação paralisariam as obras de recuperação, o tucano foi enfático: “não estamos pedindo investigação da recuperação, mas dos serviços que foram supostamente feitos. Quem não deve não teme”, finaliza Luiz Gonzaga.

Compartilhar
Sair da versão mobile