Gays prometem receber pastor Marco Feliciano no Acre com “Beijaço”

O senador Jorge Viana (PT) tem razão em parte, quando diz que ao ceder o poder de governar ao PMDB e a outros aliados, o governo Dilma vai piorar. Como “Jack, o Estripador”, vamos por pedaços:  que não vai melhorar, não vai! Como melhorar rateando o governo a um PSD de Gilberto Kassab, a um PMDB de Renam Calheiros, a um PP de Pedro Correia? Como melhorar permitindo que os indicados por esta turma tomem de assalto os ministérios, com os ministros sendo apontados pelo compadrio e não por qualidade técnica? O problema é que o governo Dilma acabou para a opinião pública. E PMDB, PSD, PP não têm moral de criticar, por comer na mesma gamela.  Quem come do mesmo pirão tem que provar do cinturão. O PT, depois dos escândalos protagonizados, não é exemplo político para nada. Assim como não são o PP-PSD e PMDB. Representam o que há de pior na política brasileira. Não tem nenhum santo na história. Os dirigentes desses partidos não venham posar de coroinhas do Padre Mássimo.

Vamos pegar o exemplo mais recente
Vamos pegar, por exemplo, o PMDB – o “Glorioso do Dr. Ulisses Guimarães”. Como é que os seus membros podem atacar o PT por corrupção? Ainda ontem foi revelado nas investigações da Procuradoria Geral da República que o ícone peemedebista, o presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), tem quatro contas na Suíça no valor de 5 milhões de dólares, o que equivale a 20 milhões de reais, comprovando o que disseram delatores da Lava-Jato. Pode atirar pedra no PT?.

Um aspecto a ser ressaltado
Neste contexto há um aspecto que não pode ser esquecido, senador Jorge Viana (PT): se o seu partido tivesse fazendo um governo decente não precisaria fazer alianças políticas espúrias.

Bom para a política
O que difere positivamente o senador Jorge Viana (PT) é que não se exime a criticar posturas do seu partido quando acha que estão erradas. É um político que tem posição e isso é bom.

Cobrando a quem de direito
Vem a informação que as crateras abertas e cobertas de barro na rua principal do Jardim Tropical têm o DNA do DEPASA e não da PMRB. Então, vamos lá: presidente Edvaldo Magalhães, você que sempre fez as coisas bem feitas, vamos deixar de fazer meia-sola? Manda tapar com asfalto.

Envelheceu e não se renovou
Um amigo comentava ontem que o PMDB acreano envelheceu e não se renovou. São as mesmas caras de sempre: Flaviano Melo, Chagas Romão, Aldemir Lopes, Adalberto Ferreira, Vagner Sales, Mauri Sérgio, João Correia, todos já dobraram o cabo da Boa Esperança. O PMDB vive hoje no Acre de um passado glorioso e nada mais do que isso. Pau seco não dá sombra.

Bem diferente
Um fato positivo no PT, no Acre, é que dá vez ao surgimento de novas lideranças. E assim surgiram o prefeito Marcus Alexandre, os deputados Ney Amorim, Daniel Zen, Léo Brito, todos promissores.

Bode na sala
Recebi mensagem da secretária de Comunicação da PMRB, Andréia Forneck, para explicar a presença do assessor André Kamai nas reuniões políticas do prefeito Marcus: é da confiança do prefeito e como Chefe da Casa Civil pode encaminhar demandas surgidas nas conversas.

Comentando o comentário
Apenas retratei na coluna críticas que já escutei de dirigentes partidários. Como jornalista, eu não brigo com a notícia! Da minha parte o prefeito Marcus Alexandre pode colocar quantas pessoas quiser nos seus encontros políticos. Não me diz respeito. Não sou filiado a partido.

Denúncia grave
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) fez uma denúncia muito grave na tribuna da Assembléia Legislativa: uma peça ortopédica que custa 35 reais a unidade foi adquirida por 500 reais pela Secretaria de Saúde. Fica ao secretário Armando Melo as explicações.

Pela primeira vez
Ontem, pela primeira vez este ano, se fez uma sessão solene na Aleac, plenamente justificável: dar voz aos deficientes físicos e às suas críticas. Alguns depoimentos sobre o pouco caso do poder público foram comoventes. Vamos ressaltar: o deputado  Raimundinho da Saúde (PTN), autor do requerimento da sessão, tem sido uma voz constante na defesa da categoria.

Um esclarecimento
A jornalista Vânia Pinheiro me ligou explicando que não vai assumir a presidência do PTD, em Sena Madureira, é que o cargo será ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto Lira, que deverá apoiar a candidatura da publicitária Charlene Lima (PV).

Bocado comido, bocado esquecido?
A deputada Leila Galvão (PT), hoje uma petista ferrenha, tem que se lembrar quando for à tribuna da Aleac falar em temas políticas, que já foi uma peemedebista ferrenha e uma tucana ferrenha, na sua Brasiléia. O bocado comido nunca pode ser esquecido, né Leila?.

Noiva do momento
O fato da vereadora Fernanda Hassem (PT) estar sendo uma noiva política cobiçada por todo mundo querendo ser o vice na sua chapa, é explicável: até aqui liderou todas as pesquisas para a prefeitura de Brasiléia, e se não ocorrer uma novidade, entra na disputa como favorita.

Quem mentiu na história?
O vereador Joelso Pontes (PP) contou que foi procurado pelo “Mago dos Magos” – Aldemir Lopes – para entrar no PMDB e ser um eventual nome para prefeito. Aldemir Lopes jurou de mãos postas ao senador Gladson Cameli (PP) que não é verdade. Quem é o mentiroso?.

Beijaço gay
O “beijaço gay” prometido para receber o Pastor Marcos Feliciano tem que ser entendido como uma resposta pacífica às agressões que os homossexuais sofreram deste senhor em nome de um xiitismo religioso. Só que deveria ser no aeroporto e não no lugar do culto.

Favorece o Marcinho
Três candidatos já estão postos até aqui para disputar a prefeitura de Xapuri: Elivelton Soares (PSB), Ailson (DEM) e o prefeito Marcinho Miranda (PSDB). Quanto mais candidatos no jogo, melhor fica para o Marcinho, porque não é dos piores prefeitos e está sentado na máquina.

Amnésia partidária?
O deputado Gherlen Diniz (PP) é um dos que mais critica o PT por ter promovido o escândalo do Petrolão. O parlamentar sofre de amnésia partidária? O seu PP está enterrado até o talo nesta patuscada, fica a velha história do sujo falando do mal lavado, não é Gherlen?.

O pau que bate em Chico, bate em francisco
O prefeito Vagner Sales (PMDB) está enganado se pensa que pode colocar o deputado federal Werles Rocha (PSDB) no canto do ringue da eleição para prefeito de Cruzeiro do Sul. Rocha tem dito que, Henrique só não será candidato se não quiser e se não for ele será outro.

Encontrou o chapéu
Se o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), nunca encontrou alguém com determinação política como ele, encontrou agora o deputado federal Werles Rocha (PSDB), que é feito da mesma argamassa da voluntariedade e de coragem para o enfrentamento.

Lembram da COLOAMA, Nova Olinda?
Vejo com cautela a Madereira portuguesa Agrocotex, lembra a Nova Olinda, COLOAMA, que chegaram ao Acre com o mesmo projeto, se aproveitaram e sumiram. A fiscalização tem de ficar de olho para não transformarem as matas de Manuel Urbano numa grande savana.

CPI do “Ruas do Povo”?
Quando vejo na Aleac esta história de CPI vislumbro logo dois objetivos: tirar proveito político ou alguma vantagem pessoal. Existe o MPE, MPF, para denunciarem a má aplicação de recursos no programa “Ruas do Povo”, quem tiver provas apresente. CPI é uma balela.

Foi um desastre
Na sua passagem como vice-prefeito da Zila Bezerra, na prefeitura de Cruzeiro do Sul, o ex-deputado federal Iderley Cordeiro (PMDB) não deixou uma boa impressão. Acabou num rompimento político, devido a uma briga envolvendo a compra não efetuada de um terreno.

Caminhando para isso
Se até hoje um bom nome para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul e o tempo passando, a escolha do candidato da FPA vai acabar sendo resolvida numa rodada de porrinha na coligação. Estão pagando o preço alto de não terem preparado uma candidatura.

Não vejo outro nome
Para entrar na disputa com chance de ganhar a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, não vejo outro nome que não seja o do deputado federal César Messias (PSB). Diz que não aceita. E se aceitar, podem interná-lo no HOSMAC, que ele ficou louco de pedra.

Chance zero
Uma figura importante do PT me disse ontem que, mesmo estando filiado ao PCdoB, a chance do advogado Valadares Neto vir a ser o vice na chapa da vereadora Fernanda Hassem (PT) é zero. Sugere que ele comece como candidato a vereador de Brasiléia.

Pesquisa em epitaciolândia
Dirigentes do PSD e PSDB já admitem em Epitaciolândia fazer rodadas de pesquisas para saber quem está melhor posicionado perante o eleitor, se a professora Rosemari (PSD) ou o Delegado Sérgio Lopes (PSDB), para escolher o candidato a prefeito e a vice.

Opinião
Para o deputado Jairo Carvalho (PSD), que conhece bem o cenário político de Senador Guiomard, a disputa da prefeitura estará polarizada entre Jorge Catalão, do PP, (candidato do prefeito James Gomes), André Maia (PDT) e Ney do Miltão (PRB), este o candidato do PT.

Uma claque bem ensaiada
Lima Verde foi uma das figuras dasmais folclóricas da política de Cruzeiro do Sul. Vereador de muitos mandatos e sempre entre os mais votados. Conta o ex-deputado federal Osmir Lima, seu companheiro de PMDB, que Lima não era publicitário, mas sabia preparar um cenário para se promover. Tinha uma claque contratada. Quando ia discursar era um pipocar de foguetes e gritos histéricos da sua torcida. E o final era coroado com alguns desmaios. Perguntado certa vez por Osmir Lima se os desmaios eram para valer ou combinados, Lima Verde riu e respondeu: “para valer nada, Osmir, é tudo ensaiado lá em casa”. E assim foi se reelegendo.

Compartilhar
Sair da versão mobile