Jorge Viana vai se pronunciar no Senado contra apagões

Depois de sentir na pele os efeitos dos contínuos apagões no Acre, o vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), resolveu, enfim, se manifestar.

O senador disse que vai cobrar, no Senado, providências quantos aos apagões e acrescentou que quer explicações das autoridades do setor elétrico do país sobre o que está acontecendo no Acre.

“Passei mais um fim de semana em Rio Branco e, apesar da ótima acolhida na nossa boa terra, vivi várias vezes, em poucos dias, o drama dos apagões que causam enorme prejuízos a todos, não importa o que façam ou onde vivam. Os prejuízos são incalculáveis para aqueles que têm um pequeno comércio e perdem tudo quando falta energia. O risco atinge todo mundo quando, sem nenhum aviso, sem nenhuma satisfação dada, se desliga a energia e paralisa serviços essenciais, como atendimento de saúde e até telefonia e internet”

O senador contou que teve a gravação de uma entrevista na TV Gazeta (Rede Record local) suspensa por causa da falta de energia elétrica.

“Fui dar entrevista na TV Gazeta, não podia, porque estava sem luz. Fui a uma reunião na Federação da Indústria e lá me informaram que foram mais de 80 apagões nos últimos dois meses. No período que mais precisamos de energia, por conta do nosso verão, para conservar os alimentos e enfrentar a onda de calor insuportável, recebemos esse tratamento da Eletronorte e do Ministério de Minas e Energia”, reclamou.

Só na semana passada foram três apagões. Os prejuízos são incontáveis. O Ministério Público do Acre abriu inquérito para apurar as quedas de energia e exige da Eletrobras, Eletronorte e do Operador Nacional do Sistema explicações.

Compartilhar
Sair da versão mobile