No Dia da Amazônia, comemorado neste sábado, dia 05 de setembro, representantes dos Estados da região norte e centro-oeste aderiram, durante a Expo Milão 2015, ao programa MoU Under 2, um Memorando de Entendimento, cujo objetivo é a contribuição para redução da emissão dos gases de efeito estufa até o ano de 2030.
Em sua página no Facebook, o governador Sebastião Viana comemorou a assinatura e acrescentou que o Acre já “um modelo concreto de economia sustentável.
“Assinatura do programa under2 MoU! Este acordo tem por objetivo reduzir o desmatamento em 80% até 2020 e baixar a temperatura do planeta em 2 graus. Proteger a biodiversidade do nosso planeta em primeiro lugar. Nosso Acre é um modelo concreto de economia sustentável”, disse o governador.
O governador do Acre comanda uma comitiva de mais de 15 pessoas, entre secretários de Estado e empresários dos ramos de piscicultura, avicultura, madeira e frutas, bem como gestores da área ambiental, em uma viagem a Israel que tem como rota Milão, Itália, onde o Acre participa da Expo Milão com exposição “Acre, made in Amazonia: economia verde de baixo carbono e inclusão social”. O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, participa do evento.
Da Itália, a comitiva a acreana segue para Israel, segundo o governo para conhecer as tecnologias de produção israelense, uma das mais avançadas do mundo.