Após o anuncio do governador Sebastião Viana, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 19, sobre a garantia do pagamento dos salários dos professores grevistas, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, disparou contra o chefe do Executivo.
“O governador é uma espécie única e que merece ser estudada. Não aceita ser contrariado, prefere perseguir e ameaçar os servidores ao invés de negociar com a categoria. E agora, se não bastasse às aberrações cometidas se fantasia de bom moço e diante da imprensa e diz que vai pagar os salários dos professores que tiveram o ponto cortado, o que é que ele está querendo com isso? Será que pensa que a categoria é besta e que vai esquecer tudo o que ele fez, esquecer todas as humilhações e perseguições, se tiver pensando isso está muito enganado. Ele mente tanto, mas é tão mau mentiroso que se atrapalha com suas mentiras. Não adianta governador querer assoprar depois da pancada, existem coisa que não se remenda”, disparou a sindicalista.
Rosana Nascimento disse ainda que a greve continua até o resultado final da negociação.
“A greve não acabou, apenas foi suspensa, vamos colocar outdoor e realizar um movimento no dia 7 de setembro. Vamos acompanhar a agenda do governador Sebastião Viana e vamos cobrar igual ontem (terça-feira, 18), na conferência da saúde quando foi vaiado. Continuaremos desgastando e desmoralizando essa atitude fascista. Vamos realizar panfletagem nas ações do governo e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). Além das mobilização nas escolas com material de divulgação de todos os resultados, vamos fortalecer o movimento e mostrar para o governo a força da nossa categoria. A suspensão continua até o final de setembro, vai depender dos resultados das negociações”, disse.