Pelos menos 50 professores em greve resolveram pernoitar de ontem para hoje no prédio da Assembleia Legislativa em protesto contra governo do Acre. Alguns deles montaram barracas no hall da Casa, enquanto outros permaneceram na galeria.
Nesta quarta-feira, no momento da sessão, alguns manifestantes amarraram panos pretos na boca protestando contra o governo de Sebastião Viana, que tem usado ameaças para obrigar a categoria a retornar para sala de aula.
Dispostos a retomarem o diálogo com a equipe de negociação do governo, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação entregou uma nova contraproposta da categoria à base do governo na Aleac.
A nova proposta do sindicato, mais flexível, pede agora o pagamento de 50% da VDP em 2015, com a segunda parcela em 2016; Novo Piso dos Profissionalizados, com o pagamento da primeira parcela (50%) em fevereiro de 2016, enquanto a segunda parcela em 2017; Pagamento do Piso Base dos Funcionários de Escola na ordem de R$ 800,00 no mês de setembro deste ano; Equiparação Salarial dos Professores Provisórios, com os Efetivos, em janeiro de 2016; definição em setembro deste ano, do Reajuste Salarial de 25%, sendo a primeira parcela em março de 2016, enquanto a segunda no fim do ano de 2016.