Rio Branco mira abrir vantagens sobre adversários

Beneficiado pela derrota do Nacional-AM diante do Clube do Remo, por 1 a 0, em jogo realizado na noite da última segunda-feira, em Manaus-AM, o Rio Branco espera tomar proveito da situação e, assim, conquistar no próximo domingo novo triunfo contra o VEC-RO para abrir uma vantagem de seis pontos e saldo de gols em relação ao terceiro colocado no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, hoje a equipe do Nacional-AM.

Com desfalque certo do zagueiro Martinez, assim como do volante Felipe Recife, o técnico Nei Gaúcho não quis saber de muito mistério para escalar os titulares para enfrentar o vice-campeão rondoniense. No novo desenho tático do bicampeão acreano, Nei Gaúcho optou por uma formação mais ofensiva, com o meia-atacante Evandro Russo entrando na equipe logo de cara em substituição ao volante Felipe Recife. O zagueiro Marcelo Felber substitui Martinez. Com isso, Nei Gaúcho pretende armar um Rio Branco mais ofensivo e o time vai a campo com a seguinte formação: Ricardo Villar, Pedro Balu, Marcelo Felber, Carciano e Tiaguinho; Kássio, Robinho, André Lima, Jean Carlos, Evandro Russo e Charles Chenko.

Com nova chance entre os titulares, o zagueiro Marcelo Felber não esconde à importância do jogo do próximo domingo (16), na cidade de Vilhena-RO, contra o VEC-RO. Segundo ele, uma nova vitória frente ao representante de Rondônia pode encaminhar uma classificação do Estrelão para a segunda fase da competição.

– Será um jogo importantíssimo, onde poderemos abrir uma vantagem de seis pontos em relação ao terceiro colocado, explicou o zagueiro.

Embarque

A delegação do Rio Branco segue em voo aéreo na sexta-feira para Porto Velho (RO). Na capital rondoniense, o time acreano embarca em ônibus particular até a cidade de Vilhena (RO). Uma viagem cansativa com duração de 12 horas que preocupa e muito a comissão técnica alvirrubra.

 

 

Compartilhar