Nome do Marcelo Macedo é ventilado como vice de M. Viana

Vai dar uma confusão dos diabos
Aliados do grupo político do secretário de Finanças, Marcelo Macedo, a ele só se referem como “futuro vice-prefeito do Marcus Alexandre”. Nada contra o bom nome. É um moço extremamente competente. Mas há dois comentários a se fazer: primeiro têm de convencer os partidos nanicos a aceitar um vice do PT, porque aí a FPA perde o sentido de existir; e o segundo ponto é que, sendo o vice da chapa, ainda há uma eleição, que não será fácil de ser ganha. Esta tese de que o vice tem de ser do PT por causa da confiabilidade, já que a estratégia petista é o Marcus ser reeleito e depois se afastar para ser candidato ao governo, ainda vai dar uma confusão dos diabos. Lembrando sempre que a imagem do PT não é boa. E não vivemos mais a onda vermelha, em que bastava ser do PT para ser eleito a qualquer coisa.

Sem grana para comprar picolé
O ex-prefeito de Senador Guiomard, André Maia, discutiu com dirigentes do PSDC disputar a prefeitura do município pelo partido, em 2018. Mas exigiu uma caução de 300 mil reais para garantir a estrutura da campanha. Foi negado. O PSDC não tem caixa para comprar um picolé.

Casa de ferreiro, espeto de pau
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) denunciou a falta até de Dipirona no Hospital de Brasiléia, ao qual fez uma visita. Está no seu direito denunciar. Mas esqueceu de denunciar que, a prefeitura de Brasiléia, gerida pelo seu partido, mantém fechado o Centro de Saúde.

Com um agravante
E com um agravante: foram repassados recursos federais após a alagação para a manutenção desta unidade de Saúde. A justiça política para ser boa começa de casa, não é, Eliane?.

Q-Suco no menu
Alguns deputados chegaram cobrar ontem na Aleac da aniversariante deputada Leila Galvão (PT), um almoço de comemoração. É querer demais! A fama dela é de “Rainha da munheca fechada”. Quando prefeita teria servido Q-Suco na comemoração da data de casamento.

 Falou a verdade
O deputado Chagas Romão (PMDB) tocou num calo da Secretaria de Saúde. Não haver explicação para as cirurgias de fraturas na face serem encaminhadas para o Hospital do Juruá, mesmo havendo cirurgiões da especialidade em Rio Branco. Isso se arrasta há muito tempo.

A Lei é para todos
A Lei é igual para todos. É isso que se ensina nas Faculdades de Direito. A decisão da Juíza Luana Campos dando liberdade ao Hildebrando Pascoal só cumpriu o que determina a Lei.

Conversa franca
O deputado federal Werles Rocha (PSDB) teve uma conversa franca ontem, em Brasília, com o senador Gladson Cameli de que a filiação da suplente de Senador, Mailza Gomes, no PP, significará o rompimento da aliança com o PP para a disputa do governo em 2018.

Acho muito improvável
É muito improvável que o prefeito James Gomes saia do PSDB por incompatibilidade com o deputado federal Werles Rocha e deixe sua mulher Mailza Gomes neste mesmo PSDB.

Vamos ver se cumpre
O senador Gladson Cameli (PP) garantiu que no PP, Mailza Gomes não irá se filiar porque quer manter o clima de aliança e cordialidade com o PSDB. Vamos ver se cumpre o prometido.

 É porque o bicho está feio
Quando dá para o deputado Jesus Sérgio (PDT), defensor do governo, reconhecer que reviu sua projeção otimista e acha que a BR-364 poderá fechar no inverno, é porque a coisa está feia. O DNIT não tem dinheiro para a recuperação dos trechos críticos e logo virá a chuva.

Vai sobrar para o Juruá
A BR-364 fechando vai sobrar a banda podre para os moradores do Juruá. As balsas que transportavam produtos de Manaus para Cruzeiro do Sul foram vendidas após o asfaltamento da estrada. A situação é bem mais séria do que se possa imaginar.

Foi um bom vereador

O vereador Juracy Nogueira (PSB) renunciou ontem ao mandato. Um ato inédito na Câmara Municipal de Rio Branco. E mais inédito foi o motivo alegado: “estou desiludido com a política”. Juracy é um moço de caráter reto. Foi um bom vereador.

Com a palavra, o nil!
A unidade da SEAPROF em Xapuri foi cedida à Fábrica de Camisinha e com isso os produtores ficaram sem ter onde estocar suas produções. O fato foi denunciado na Aleac. Cobriram um santo, e descobriram o outro? Com a palavra, o secretário Nil Figueiredo.

Tamanho do escândalo
Segundo dados da Superintendência Regional da Pesca, só em Rio Branco, no período eleitoral, foram emitidas 1.600 carteiras para novos pescadores. E no nosso Rio Acre só dá piranambu.

Quem quer carteira?
E segundo palavras do superintendente da Pesca, Samy Pinheiro, em Mâncio Lima foram tantas as carteiras graciosas distribuídas, que no município tem hoje mais pescadores do que peixes nos rios da região.

Parte cômica da eleição
Toda eleição tem a sua figura cômica. A próxima será a do Dr. Robert Rey, o “cirurgião plástico das estrelas”, que pretende ser candidato a senador pelo Acre, em 2018. Pobre da política!.

Nosso zamir texeira
Doctor Rey será mais uma figura folclórica, como foi o empresário Zamir Texeira, quando disputou o Senado pelo Acre e foi derrotado por Nabor Junior (PMDB).

Convite será feito
O PT vai convidar Zilma Paiva para formar na chapa majoritária da FPA. Hoje se encontra filiada no PP. Se ela vai aceitar o convite é outra história. O certo é que o prefeito Tonheiro (PT) é tido como derrota certa se disputar a reeleição. E Zilmar é um nome simpático ao governador Tião Viana.

Como na música
“Não confie em ninguém com mais de 30 anos”, era um dos chavões do movimento hippie da década de 70. Na política, não confie em ninguém que se diz “ideológico”. O professor Zequinha, ideólogo do PCdoB no Juruá, foi nomeado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, a quem tinha como inimigo da direita, seu secretário de Cultura. Isso é a política

Cravo e ferradura
A Apóstola Dayse, da Igreja RENOVADA, apostará em duas vertentes políticas antagônicas na eleição municipal: Socorro do PT e Nelson da Auto Escola Vitória, do PP do Gladson Cameli.

Preocupação do PT
O prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), saneou a prefeitura do município. A preocupação da cúpula petista é que não faz política e que por isso se disputar a reeleição pode ser derrotado. A aposta do PT é seu pai Francimar Fernandes, um ganhador de eleições.

Ficou fortalecida
A oposição em Feijó ficou fortalecida na última eleição, quando o candidato Chicarlos teve 9 mil votos para deputado federal, com a maioria da votação sendo no município.

Precisa ser convencido
O ex-prefeito de Assis Brasil, Manoelzinho (PT), seria favorito na eleição para a prefeitura do município. É indiscutível. Mas terá que ser convencido, porque não quer ser candidato. E não sem razão, ganhando herdará uma prefeitura sucateada e endividada. Um presente de grego.

Outro nome
Embora esteja bem nas pesquisas, o ex-prefeito Bira Vasconcelos (PT) não deve ser o candidato a prefeito pelo partido. O comando político do PT discute outro nome para a eleição no próximo ano.

História do pt
 O PT jamais deixará de ter candidato próprio num município como Xapuri, emblemático ao par tido nas lutas do movimento ecológico, com Chico Mendes, Raimundão e tantas outras lideranças rurais.

PRONA
Um grupo de jovens está articulando a fundação do PRONA, no Acre, partido que ficou conhecido por ter tido como candidato á presidência da República, o homem do bordão: “meu nome é Enéias!”.

Campanha azeitada
Cleber Cara Rachada será o coordenador financeiro da campanha do Pelezinho a vereador de Rio Branco. Jogo de camisa, caixa de água, tijolo, areia, é só começar a procurar o Cleber para agendar.

As tiradas do romildo
O ex-governador Romildo Magalhães sempre foi muito franco. Quando algum deputado chegava no seu gabinete e começava a alongar a conversa do tipo enche lingüiça, cortava o papo pela metade: “diz logo qual é o favor que você quer e deixe de embromação”. O visitante num instante dizia o que pretendia. E quando não queria atender a nenhum deputado, recomendava ao chefe do Gabinete Civil, Geraldo Gonsalo: “não vou receber ninguém hoje, só me procuram para dar facadas e não estou com o meu coleta à prova de faca”. Com o ex-governador Romildo Magalhães era sim, sim e não, não.

 

 

Compartilhar
Sair da versão mobile