Aproximadamente 16 jovens realizam na ExpoAcre 2015 uma campanha educativa pela vida, por meio de teatro mudo. Mesmo sem falar uma palavra, os jovens incentivam o uso de preservativos e alertam acerca das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
A atividade educativa é desenvolvida na feira agropecuária pelo terceiro ano consecutivo e tem como meta distribuir pelo menos 8 mil preservativos a cada noite, o que perfaz um aproximado de 72 mil preservativos a serem distribuídos no final da programação.
Em posse de placas e folhetos informativos, os jovens usam de humor e alegria para alertar o público da importância sobre o cuidado com a vida. Os visitantes são receptivos com os jovens e até posam para fotos, após receberem um preservativo e o material informativo.
O presidente da ONG Saúde Prevenção no Barão (SPB), Rafael da Silva, afirma que a forma de abordagem, por meio do teatro mudo tem atraído atenção dos visitantes e, tem cumprido, seu principal papel que é o de informar e despertar para a importância do problema envolvendo as DSTs. Rafael explica que o trabalho desenvolvido pelos jovens conta com a parceria da Secretaria Estadual de Juventude (Sejuv) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).