“O jogo de querer criminalizar a greve não está funcionando”

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), assim como toda a categoria de educadores e servidores de apoio, prepara mais um ato de manifesto intitulado “Aulão pro Tião”, que acontecerá hoje, às 18h, em frente ao Palácio Rio Branco.

Durante toda essa terça-feira (21) o Comando de Greve e membros do Sinteac estão percorrendo as escolas da capital e do interior para reforçar a paralisação. Nos últimos dias o movimento ganhou dois apoios importantes, das juventudes do Partido dos Trabalhadores (JPT) e do Partido Comunista do Brasil, a União da Juventude Socialista (UJS).

Por telefone, a reportagem conversou com a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento sobre os apoios da juventude dos dois maiores partidos que compõem a Frente Popular, que comanda o estado há 17 anos. Segundo Nascimento, o apoio das juventudes é muito bem vindo e mostra o quanto o governo vem sendo intransigente quando não negocia com a categoria.

“Todo o apoio da juventude dos partidos é muito bem vinda. Isso demonstra que o governo está sendo intransigente e que esse jogo de querer criminalizar a greve dos trabalhadores em educação não funciona”, comentou a sindicalista.

Ainda segundo Rosana Nascimento, o Comando de Greve recebeu dos representantes da JPT um manifesto de apoio ao movimento grevista que será publicado nos meios de comunicação local. A UJS também emitirá um comunicado em apoio a categoria.

“Já recebemos um documento de apoio da JPT que será enviado para a publicação nos sites e jornais do Estado, e ainda vamos receber um da UJS”, disse.

Compartilhar