Desempenho da CCJ garante alta produtividade na ALEAC

O primeiro semestre da atual legislatura teve uma produtividade positiva de projetos graças ao bom desempenho da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É ali que os projetos de lei são forjados e formatados para chegarem ao plenário da Casa para serem votados. A redação de cada um deles devem estar de acordo com as Constituições Federal, Estadual e do Regimento Interno da ALEAC.

Acompanhe o debate em vídeo entre o presidente da CCJ, deputado Jenilson Leite (PC do B) e a vice, deputada Eliane Sinhasique (PMDB).

video
play-sharp-fill

Sinal dos tempos
Ver militantes petistas se posicionando contra a greve dos professores é de lascar. A categoria é a principal responsável pela a chegada ao poder do PT do Acre. Sempre apoiaram os candidatos do PT. Agora, aboletados no Governo os petistas viram às costas para quem sempre os ajudou. Uma tristeza!

Números “irreais”
Um dos argumentos utilizados pelo Governo do Acre contra os grevistas é que 80% das escolas estão funcionando normalmente. Mas isso não importa. Se fosse apenas um professor em greve ainda assim seria preciso negociar.

Sangria desatada
A greve dos professores está trazendo à tona muitos questionamentos em relação ao Governo. Entre eles o excesso de cargos comissionados, o desperdício de recursos em projetos como a ZPE, que até hoje não tem uma indústria instalada. E por aí vai…

Desgaste natural
O líder do governo na ALEAC, deputado Daniel Zen (PT), conheceu nesses dias os espinhos do cargo que ocupa. A greve dos professores colocou o jovem parlamentar petista em xeque. Principalmente porque tem a sua base justamente na educação.

Momento inconveniente
A decisão do governador Tião Viana (PT) de conceder aumento salarial para os delegados de polícia aconteceu no momento errado. Além da greve dos professores, a decisão vai instigar policiais civis e militares a desejarem também aumento de salários.

Cuidando dos seus
O senador Gladson Cameli (PP), segundo o noticiário, acompanhou o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), ao Ministério das Cidades. Apesar do ministro Kassab ser do PSD, o senador acreano esteve lá fazendo o meio de campo, para ajudar conseguir verbas para a reconstrução do município.

Realidade premente
Algumas frases de marketing utilizadas por políticos acreanos não combinam com a realidade. A história de ajudar além das bandeiras e cores partidárias já desbotou. Na hora H, naturalmente, cada um puxa a sardinha para o seu braseiro.

Cada um no seu quadrado
Gladson ajuda os prefeitos de oposição e o senador Jorge Viana (PT) os da FPA. Assim a vida segue normalmente. É o jogo da política. O importante é que no Senado, em que a representação do Acre é igualitária aos outros estados, haja um esforço para viabilizar recursos para as nossas prefeituras.

Pintinho de olho no futuro
Recentemente o ex-vereador Rodrigo Pinto postou nas redes sociais que pretende voltar à política. Ele será candidato a vereador, em 2016. Só não deu para entender de que município. Mas imagino que de Rio Branco.

Tese vitoriosa
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) comemorou a decisão da Câmara que dificultou as coligações proporcionais na Reforma Política. A medida privilegia os partidos maiores e acaba com as negociações escusas com legendas de aluguel, também conhecida como “nanicos”.

A renovação acontece naturalmente
Em breve poderemos ter eleições tanto na Capital quanto em outras cidades do interior repletas de “caras novas” na política do Acre. Isso é muito bom. A renovação política no Acre é necessária. Novas ideias e ideais para construir um futuro melhor à nossa população.

Pensamento do Dia
Essa onda de conservadorismo que assistimos na sociedade brasileira tem origem nos vacilos de alguns petistas que fizeram o contrário do que se esperava deles. Tudo ia muito bem, até a corrupção brotar onde se esperava o seu combate! (N.L.J)

Compartilhar