Estrelão vai enfrentar maratona para chegar em Paragominas-PA

O principal desafio do Rio Branco para a estreia da Copa do Brasil não será somente o Clube do Remo, mas sim, a cansativa viagem ao local da partida, a cidade de Paragominas, no interior do Pará.

Sem opções de voo, jogadores e comissão técnica começam a deixar a capital acreana por volta 8h da manhã de hoje (16) e a previsão de chegada ao destino final será às 20h do dia seguinte.

A logística da viagem do time acreano começa com um deslocamento de ônibus até Porto Velho, capital de Rondônia, localizada a 511 km de Rio Branco. Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do clube, dezesseis jogadores embarcam à noite, de avião, e somente às 4h da manhã de sexta-feira (17) chegam a Belém. Os outros nove componentes da delegação tem previsão de chega a capital paraense pela manhã e o grupo segue viagem, de ônibus, para Paragominas, a 300 km de Belém-PA. O clube espera chegar à cidade do jogo até às 20h.

Com uma logística de viagem totalmente prejudicial para o jogo de estreia na disputa do nacional, o gestor de futebol, Carlinhos Farias, explicou que o motivo dessa maratona para chega ao local de partida está relacionado ao fato da equipe ter encontrado dificuldades para consegui vagas nos voos saindo do Acre para o restante do país. Sem alternativa, parte da delegação teve que ir de ônibus para Porto Velho (RO).

Arbitragem

O maranhense Paulo Sergio Santos Moreira, 39, será o árbitro principal do confronto entre Clube do Remo e Rio Branco-AC, próximo sábado, a partir das 16h, na Arena Verde, em Paragominas-PA, pela Série D do Brasileiro. Nesta temporada, o árbitro já trabalhou em seis partidas. Os paraenses Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Rafael Ferreira Vieira serão os assistentes do confronto.

Compartilhar