Cesário Braga tem o direito de tatuar a estrela do PT até na bunda

O político tem que ter lado
Posso até não concordar com seu perfil, com suas idéias, mas tenho o maior respeito com quem tem lado na política, seja qual for. Não respeito o político manipulado e que costuma mudar de posição para agradar um grupo, este ou aquele movimento. Ou para se mostrar politicamente correto. A vaia que o deputado Jairo Carvalho (PSD) recebeu ontem na Aleac, por dizer ser a favor da diminuição da maioridade penal é da democracia. Mas representa uma minoria quando se trata deste assunto. O deputado Jairo apenas fez eco do que pensa mais de 80% da população brasileira. Como político, poderia estar preocupado se fosse aplaudido pela minoria. O deputado Jairo Carvalho (PSD), neste quesito, está afinado com o que pensa o povo. No mais, cada qual com as suas idéias e a vida continua.

Nada mais normal
O Pastor da Igreja Batista do Bosque, Agustinho, explica que não foi ao gabinete do Tião Viana tratar de política, mas tomar café e conversar a convite de um amigo.  Feito o registro. E nada mais normal o encontro, ambos são figuras públicas. Se tivessem ido pela política, qual o problema?.

Grande diferencial
O Pastor Agustinho tem um diferencial que é o seu perfil de democrata. Sempre recebe as notícias, mesmo as que não lhe agradam, com respeito, por isso é bem visto pela imprensa.

Uma explicação
Quem me disse que seria candidato a prefeito de Senador Guiomard foi o próprio Ney do Miltão, que não esconde que é da sua Igreja. Não veio, pois, nenhuma notícia a este respeito do gabinete do governador. Certo, Pastor Agustinho? No mais, me ponha nas suas orações.

Não acredito
Ontem, um grupo de mulheres representando o campo esteve na Aleac. Não acredito em movimento vinculado a grupo político, porque perde a essência da liberdade de revindicar.

Voz do atraso
E com um discurso atrasado: “o agronegócio acaba com o meio ambiente”. Não fosse o agronegócio a economia brasileira estaria pior que a do Sudão.

Resolver, o que zen?
Ontem, o deputado Daniel Zen (PT) levou representantes do ECA à Aleac. Não passou de liturgia. Foi uma discussão estéril sobre a diminuição da maioridade penal, assunto que, inclusive, foi deliberado em primeira votação pela Câmara Federal. Foi como encher lingüiça.

Caiu na graça os grotões
O comentário é fruto do que ouço na rua: não menosprezem a deputada Eliane Sinhazique (PMDB) se ela for ser candidata a prefeita de Rio Branco. Ela caiu na graça dos grotões.

Contexto nacional
Não é porque a parlamentar seja nenhuma rainha da cocada preta na política acreana, mas pelo desgaste nacional do PT, na política e na economia, com reflexos diretos nos municípios.

Solange ascoal
É um nome em análise para disputar a prefeitura de Senador Guiomard dentro da FPA.

Porto seguro
O governador Tião Viana está conseguindo atravessar a crise econômica sem atrasar salários, sem cortar vantagens funcionais, sem parar obras e levando o Estado para um porto seguro.

 Não depende do Vagner
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, diz que gostaria do apoio do prefeito Vagner Sales, mas se não for possível, ainda assim o PSDB disputará a prefeitura de Cruzeiro do Sul com a candidatura do ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB).

Alerta para 2018
Sobre boatos de um pacto entre o prefeito Vagner Sales (PMDB) e o senador Gladson Cameli (PP) para lançarem um candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, o deputado Rocha alertou: “o senador Gladson se lembre sempre que ele é candidato a governador em 2018”.

PSB
O vereador Ney do Miltão (PSD) será convidado pelo PSB para se filiar e ser candidato a prefeito de Senador Guiomard. Tudo com o aval do deputado federal César Messias (PSB).

Duas coisas distintas
Ney do Miltão foi o vereador mais votado de Senador Guiomard. Mas, eleição majoritária é algo completamente diferente, não depende só do candidato, mas das alianças e das estruturas que terá ao seu dispor. Sem isso, corre o risco de sair com uma votação ridícula.

Pode mudar o disco
Sem essa de que por ter sido o vereador mais votado já se elegeu prefeito. E ainda porque o candidato que terá o apoio do prefeito James Gomes (PSDB) não será nenhum boi morto.

Tudo no mesmo saco
Para o ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB), em Sena Madureira, o deputado Nelson Sales (PV),  Nilson Areal e o prefeito Mano Rufino, estarão todos no mesmo saco na eleição municipal.

Na cabeça do Tião Viana
Ney Amorim para deputado federal em 2018. A tese está na cabeça do governador Tião Viana.

Conversa mal explicada
As obras da Avenida Marinho Monte, em Brasiléia, não andaram. O secretário municipal de Obras, Clécio Gadelha, diz que a prefeitura repassou 731 mil reais para a empresa SILTE tocar a obra. Rênio Gomes, representante da SILTE, diz que a grana não chegou lá. Quem mente?.

É em brasília
O ex-governador Binho Marques batia sempre na tecla de que “o Acre é o melhor lugar para se viver”. Estava brincando. Ou não teria se mudado para Brasília, onde desfruta da corte.

Operação políticos
Com a invasão pela PF na casa do senador Fernando Collor e do presidente do PP está aberta a temporada de caça aos políticos. Deputados federais e senadores que tiveram seus nomes citados na “Operação Lava-Jato” podem se preparar que chegou a hora de vocês. Custou.!

PF cumpre a lei
Quando a PF faz uma operação prendendo, invadindo casas de acusados em busca de provas é porque cumpre ordens judiciais e com mandado de busca, sem essa de criminalizar a PF.

Buscar composição
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, admite que na Capital o partido não tem um nome pronto para disputar a PMRB. É uma situação que o fará buscar uma composição em torno de uma candidatura única, mesmo querendo ter candidato próprio.

Não é oposição
O candidato do PDT a prefeito de Tarauacá, vereador Chico Batista (PDT), não poderá nem posar de oposição ao PT, que governa a prefeitura do município, porque apoiou o Tião Viana.

Jogado ao ostracismo
O vice-prefeito Márcio Batista (PCdoB) foi relegado ao ostracismo na prefeitura de Rio Branco. Nem se fala no seu nome e tampouco tem destaque como secretário municipal de Educação.

Até na bunda, se quiser
Uma tremenda bobagem os ataques ao militante Cesário Braga, por ter feito uma tatuagem no ombro com a estrela que simboliza o seu partido, o PT. Tem o direito de se manifestar. O corpo é seu. Pode tatuar o ombro, a perna, até a bunda com o símbolo petista, se assim quiser.

Foi apenas um ritual
A filiação da secretária de Turismo, Raquel Moreira, no PT, foi apenas um ato formal. Sempre foi uma petista renhida e radical. Disputará uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco. Um bom nome. A política precisa de caras novas com qualificação.

Tratamento de choque
Diretor do jornal “O RIO BRANCO” quando a composição ainda era feita na base do lynotipo, o jornalista José Chalub Leite era o último a sair da redação. Sempre de madrugada. Certa noite recebe um telefonema da esposa Chiquinha, aflita, comunicando que achava que um ladrão estava forçando a porta dos fundos da sua residência. A resposta do José Leite foi sarcástica: “Chiquinha, basta você tratar o ladrão como você me trata em casa que, num piscar de olhos ele sairá correndo”. Leite morreu negando a história, confirmada pelo chefe da oficina, Pedro Cruz.

Compartilhar
Sair da versão mobile