A mentira na política tem perna curta e um dia a casa cai

A mentira na política tem perna curta e um dia a casa cai
Acredito que poucas vezes a classe política esteve tão desacreditada pela população como atualmente na história da jovem democracia brasileira. Casos de corrupção relacionados com questões eleitorais que tiram a credibilidade dos mandatos de muitos dos nossos representantes. Fica aquela impressão de que cargos eletivos foram comprados.

Bola fora da Dilma
Promessas que não são cumpridas. Como, por exemplo, a presidente Dilma Rousseff (PT) que se elegeu prometendo não mexer nos direitos dos trabalhadores e está fazendo justamente ao contrário.

Contradição no Acre
Por outro lado, os trabalhadores em educação do Estado estão em greve. O Governo do Acre afirma que não faz uma negociação satisfatória por falta de recursos. Mas em maio, o mesmo Governo de Tião Viana (PT), que diz não poder aumentar a categoria, nomeou 180 cargos de confiança que terão praticamente a única função de fazer política. Fica difícil a gente assistir essas contradições.Quem trabalha é desvalorizado enquanto alguns vivem de conversa e de puxar o saco.

Dinheiro Virtual?
O senador Gladson Cameli (PP) garante que liberou R$ 30 milhões de recursos do PAC 2 para Rio Branco e, o prefeito Marcus Alexandre (PT), me ligou e garantiu que ainda não caiu um centavo na conta. Acho que estava na hora do senador mostrar o depósito ou o processo para se saber quando esse dinheiro estará disponível. Esses R$ 30 milhões são polêmicos desde as eleições e não se sabe quem está mentindo. Mas vou dar uma sugestão. Que se mostre o recurso depositado e a palavra do ministro das Cidades de quem realmente ajudou a liberá-lo.

Quem paga pela corrupção é o povo
E como se isso não bastasse são anunciados novos aumentos para o preço dos combustíveis e da energia elétrica. Enquanto a mídia estampa diariamente que bilhões foram desviados da Petrobras para o bolso de políticos. Há uma crise moral que não se sabe onde poderá chegar e quais as suas consequências.

Gente que não quer saber de política
Essa contaminação da política afasta pessoas de bem que poderiam mudar esse espectro obscuro. E quando alguém que tem uma história de vida recomendável para assumir um cargo eletivo o processo interno partidário destrói o pretendente antes mesmo do jogo começar.

Nem todos os gatos são pardos
Obviamente que não quero generalizar. Nem todos os políticos são bandidos e corruptos. Aqui mesmo no Acre tem alguns que estão empenhados em mostrar serviço à população e possuem propósitos louváveis. Mas ainda são poucos, infelizmente.

Lula e o fim de uma era
As investigações da Operação Lava Jato chegaram a alguns megaempresários que prometem comprometer o ex-presidente Lula (PT), um dos mais populares da história do Brasil. Se isso acontecer a República brasileira vai balançar ainda mais. A atual crise econômica vai parecer uma brincadeira perto das consequências que um abalo político poderá causar.

Debate em vídeo entre a presidente do SINTEAC, Rosana e a deputada Leila
Para encerrar assista ao pinga-fogo entre a sindicalista Rosana Nascimento e a deputada estadual Leila Galvão (PT), presidente da Comissão de Educação da ALEAC. Os deputados votaram o novo Plano de Educação do Acre enquanto professores e servidores das escolas estaduais permanecem em greve. Mais uma das contradições da nossa combalida política.

video
play-sharp-fill

Compartilhar