Rio Branco e Galvez iniciam a briga pelo título de 2015

Rio Branco e Galvez iniciam a partir das 17h de hoje (20), no estádio Arena da Floresta, a corrida pelo 26º título de campeão acreano de futebol profissional.

Os dois clubes vão a campo com igualdade nos critérios técnicos, mas o saldo de gols poderá ser importante para o jogo da volta, agendado para o próximo sábado (27), no estádio Florestão.

Com o dobro dos gols marcados (52) em relação ao Galvez (26), o Estrelão chega à decisão como franco favorito a conquistar 45º título estadual da história do clube [Na temporada de 1962, Rio Branco e Atlético foram homologados campeões].

Outro retrospecto favorável ao time estrelado nesta decisão diz respeito ao total de gols sofridos, pois foram 12 contra 20 tomados pelo Galvez em 16 jogos disputados cada. O Rio Branco na temporada perdeu apenas duas partidas e o Galvez cinco.

Além da estatística positiva, o Estrelão conta com o artilheiro e o vice-artilheiro do torneio. O atacante Alexandre Matão, vivendo grande fase na carreira, já furou as redes adversárias por 14 vezes e o companheiro de equipe, o meia-atacante Evandro Russo, outras 10 vezes.

Marquinhos e Leo desfalcam o Rio Branco

Com apenas o meia Marquinhos, ainda buscando a melhor forma física, e o lateral esquerdo Leo, lesionado, o técnico Nei Gaúcho, do Rio Branco, terá todos os demais jogadores à disposição para o confronto deste sábado. No coletivo-apronto da tarde da quinta-feira, no CT do José de Melo, os titulares foram a campo com a seguinte formação: Tiago Rocha; Pedro Balú, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Marzagão, Aguinaldo e Kássio; Robinho, Jeferson e Alexandre Matão.

 

Compartilhar