Matão marca duas vezes e garante o Estrelão na final

Com nova vitória frente ao Plácido de Castro na disputa das semifinais do Campeonato Acreano, o Rio Branco garantiu na noite de ontem, no estádio Arena da Floresta, vaga na final do estadual.

A estrela do atacante Alexandre Matão voltou a brilhar. O atacante marcou os dois gols da vitória estrelada por 2 a 1, assim chegando ao 14º gol na disputa da competição. O Tigre do Abunã descontou com o meia China.

O adversário do Estrelão na decisão será o Galvez. O primeiro confronto das finais está marcado para o próximo sábado (20), às 17h, no estádio Arena da Floresta.

Com a vaga na decisão, o Rio Branco garante vaga na próxima edição da Copa do Brasil.

JOGO

Mesmo com o luxo de perder por um gol de diferença para carimbar vaga na decisão, o Rio Branco começou o jogo no ataque e o primeiro gol saiu ainda aos 2 minutos. O artilheiro Alexandre Matão recebeu da intermediara e chutou de pé direito para marcar um belo gol.

Na base da vontade, o Tigre do Abunã conseguiu o empate numa bola parada do meia China, aos 16 minutos, assim reacendendo as esperanças do torcedor placidiano.

O empate deixou o jogo aberto, mas o Rio Branco tinha Alexandre Matão. O matador do estadual aproveitou um vacilo da zaga placidiana na saída de bola, dominou a esférica e chutou sem chances para o goleiro Nilton Santos.

Com mais posse de bola e eficiente na partida, o Rio Branco levou a vantagem do placar para o vestiário.

No inicio da etapa complementar, o Estrelão  ficou bem mais próximo do terceiro gol ao invés de levar o empate. No entanto, o aguerrido Tigre do Abunã teve três chances reais do empate duas delas com o estreante Leonel e outra com Renatinho, mas a falta de pontaria e as mãos do goleiro estrelado Tiago evitaram o empate.

O Tigre ainda perdeu nos minutos finais de jogo o goleiro Nilton Santos, expulso, mas o placar do confronto acabou mesmo com o placar de  2 a 1 a favor do time estrelado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar