Com lance polêmico de arbitragem, Estrelão sai na frente do Tigre

Com um gol em cada tempo de jogo, o Rio Branco venceu o Plácido de Castro na noite de ontem (13), no estádio Arena da Floresta, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Acreano. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados pelo artilheiro da competição, Alexandre Matão, aos 23’ do primeiro tempo, e Dudu, aos 27’ da etapa complementar.

Com a vitória, o Rio Branco precisa agora de um simples empate na próxima terça-feira (16), novamente diante do Tigre do Abunã, para carimbar vaga nas finais da competição, programadas para os dias 20 e 27 de junho.

Nos dois primeiros confrontos das semifinais de ontem (13), 710 torcedores pagaram ingresso, assim proporcionando uma renda de R$ 4.785,00.

JOGO

Quando a bola rolou, o Plácido de Castro quase abriu o placar. Ismael entrou livre, mas o goleiro Tiago saiu nos pés do atacante que foi ao solo. O árbitro Antonio Pinheiro achou a jogada normal e não marcou a penalidade e nem expulsou o goleiro estrelado, apesar da pressão do banco placidiano.

Num vacilo do lado direito da zaga placidiano, o atacante Alexandre Matão recebeu livre na pequena área e chutou no canto direito do goleiro Nilton Santos, aos 23 minutos, assim marcando seu 12º gol na competição.

O time placidiano sentiu o gol e quase levou o segundo, após troca de passe entre Jeferson e Robinho, com o segundo finalizando com perigo.

Com mais posse de bola e finalizações (8 contra 4), o Rio Branco foi para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.

Melhor na partida, o Rio Branco manteve a posse de bola no início do segundo tempo de partida e quase ampliou com Robinho, num bom chute de fora da área, aos 5’.

Numa jogada rápida do lateral esquerdo Fábio Junior, o Plácido de Castro quase encontrou o empate, mas Ismael acabou perdendo embaixo do gol, aos 18’.

O tiro de misericórdia do Rio Branco veio aos 27’. O estreante Dudu recebeu de Pedro Balu e arriscou um chute seco com a bola encontrando o canto esquerdo do goleiro Nilton Santos.

 

 

Compartilhar