Sem artilheiro, Rio Branco pode afundar o Náuas

O Rio Branco fecha neste sábado (6), às 17h, no estádio Arena do Juruá, contra o lanterna Náuas, sua participação na fase classificatória do Campeonato Acreano 2015.

Vice-líder do torneio e com vaga garantida no G-4, o time terá algumas baixas para a partida de hoje (6) como é o caso do atacante Alexandre Matão, artilheiro do estadual com 11 gols. O jogador está com dois cartões amarelos e a comissão técnica optou pela sua ausência na partida para evitar qualquer tipo de surpresa. O substituto do atacante será Tonho Cabaña.

Mesmo sem o artilheiro Alexandre Matão, o Rio Branco é o favorito no confronto deste sábado (6) contra o Náuas. FOTO: MANOEL FAÇANHA
Mesmo sem o artilheiro Alexandre Matão, o Rio Branco é o favorito no confronto deste sábado (6) contra o Náuas. FOTO: MANOEL FAÇANHA

Outra baixa no time estrelado é o goleiro Felipe Panek. O arqueiro ainda se recuperar de uma lesão, mas já retornou aos treinamentos para a reta final do estadual. O arqueiro Washington segue na equipe, mas faz justamente contra o Náuas sua despedida do clube estrelado.

No confronto deste sábado no Vale do Juruá, o técnico Nei Gaúcho terá a sua disposição 17 jogadores. O provável time para o confronto contra o Cacique será o seguinte: Washington; Pedro Balú, Victor Hugo, João Carlos e Tiaguinho; Marzagão, Kássio, Aguinaldo e Jeferson; Robinho e Tonho Cabañas (Evandro Russo).

Náuas joga tudo ou nada

Com um pé fora da elite do futebol acreano da próxima temporada, o Náuas precisa desesperadamente de uma vitória neste sábado (6), no estádio Arena do Juruá, sobre o Rio Branco. Se não bastasse tudo isso, o Cacique ainda terá que ficar na torcida por uma vitória do Galvez frente ao Alto Acre, em jogo realizado no mesmo horário, no estádio Álvaro Felício Abrahão, na cidade de Xapuri.

No confronto de hoje, o técnico Zacarias Lopes terá três desfalques certos. O volante Pelim, com malária, e os meias Davi, lesionado, e Som, suspenso pelo terceiro amarelo, não jogam. O time titular deve ser o seguinte: Matheus; Fabinho, Dudé, Castro e Evandro; James, Adriano, Cássio, Vianeis e Thaumaturgo; Doutor.

Numa avaliação da participação do Náuas na disputa do estadual deste ano, o técnico Zacarias Lopes justificou que a má campanha da equipe a falta de investimentos e sucessivos erros cometidos por todos durante a temporada.

Compartilhar