Galo Carijó bica o Tigre do Abunã: 3 a 0

O Galo Carijó continua impossível. Na noite desta terça-feira (2), no estádio Arena da Floresta, o time celeste venceu sua quarta partida seguida na competição ao vencer o Plácido de Castro por 3 a 0.

Com a vitória, o Galo Carijó consolidou ainda mais o posto de líder da competição com 35 pontos em 14 jogos disputados. Por outro lado, o Tigre do Abunã segue na terceira posição, com 23 pontos, mas pode perder o posto caso o Galvez vença ou empate com o Alto Acre, próximo sábado, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri.

Os dois times agora ganham um folga de dez dias antes de retornarem a campo para a disputa das semifinais. Os adversários de ambos os clubes serão definidos somente após o confronto do sábado entre Alto Acre e Galvez.

JOGO

De olho na disputa das semifinais, as duas equipes pouparam grande parte dos titulares, principalmente o Galo Carijó, com apenas o goleiro Babau em campo.

Mesmo sem seus principais jogadores em campo, o time celeste era melhor na partida e o placar saiu dos pés do atacante Sávio. Geovani cobrou falta e o goleiro Diego não segurou. Na sobra, o atacante Sávio mandou para a rede, aos 29 minutos.

O atacante Renan Plácido passou em branco na derrota do Tigre. FOTO: MANOEL FAÇANHA
O atacante Renan Plácido passou em branco na derrota do Tigre. FOTO: MANOEL FAÇANHA

Com o Tigre do Abunã desinteressado na partida, o Galo Carijó ainda teve tempo de ampliar o marcador por duas oportunidade na etapa complementar de jogo.

O primeiro quase saiu num vacilo do setor de defesa placidiano, onde o goleiro Diego acabou derrubando o atacante celeste Sávio na área. O árbitro, bem colocado, marcou a penalidade, mas o meia Geovani acertou o travessão do Tigre, aos 12 minutos.

Confronto atraiu apenas 90 torcedores ao estádio Arena da Floresta. FOTO: MANOEL FAÇANHA
Confronto atraiu apenas 90 torcedores ao estádio Arena da Floresta. FOTO: MANOEL FAÇANHA

O Galo Carijó então ampliou o placar aos 25 minutos, numa jogada construída por Rafael Barros. O atacante fez boa jogada pela direita, entrou na área e fez a assistência para o meio. O oportunista Ailton pegou a sobra e concluiu para a rede.

Melhor na partida, o Galo quase marcou o terceiro gol numa bela cobrança de falta do meia-atacante celeste Gustavo, mas a bola encontrou o travessão placidiano, aos 37 minutos.

Dois minutos depois, o atacante Ailton mostrou oportunismo e, de bico, deu números finais ao jog

Compartilhar