Com um a menos, Amax passa pelo Galvez: 3 a 2

Com uma vitória heroica no sábado (16) contra o Galvez, por 3 a 2, a equipe da Amax manteve vivas as chances de conquistar uma das vagas no G-4 do Campeonato Acreano. O jogo foi disputado no estádio Florestão, que recebeu 102 pagantes (R$ 647).

O triunfo conquistando diante do time militar empurrou o Azulão xapuriense para 17 pontos, então mesma pontuação do Plácido de Castro. No entanto, o Tigre do Abunã derrotou no jogo de fundo o Cacique do Juruá por 4 a 1, assim abrindo novamente dois pontos de vantagem em relação a Amax. O Galvez segue na terceira posição com 22 pontos.

Na próxima terça-feira (19), às 20h, o Galvez retorna a campo para encarar o Plácido de Castro, na Arena da Floresta.  Já o Azulão xapuriense tem compromisso agendado para o próximo sábado (23), às 16h, novamente no Florestão, contra o Rio Branco. No entanto, o jogo pode ocorrer no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, caso o MP libere a praça esportiva para a realização de jogos da competição.

JOGO

Quando a bola rolou o time xapuriense mostrou mais disposição e quase abriu o placar numa finalização de fora da área de Pé de Ferro. O goleiro Máximo trabalhou bem e evitou à queda da sua baliza. Logo depois, o atacante Flávio fez boa jogada pelo lado direita e chutou com perigo ao gol do Imperador.

Maduro, o gol do Azulão saiu aos 23 minutos, após cruzamento de Layo para o mergulho de Marcelo Brás.

O Galvez respondeu dois minutos depois, numa tabela entre Juliano César e Neném. O segundo se livrou do defensor adversário e tocou na saída do goleiro Thiago para empatar o jogo.

Precisando do resultado, o time xapuriense apertava o adversário e, aos 35, o zagueiro Tiago, do Galvez, puxou o meia-atacante Beto pela camisa dentro da área, mas o árbitro Fábio Santos não marcou o pênalti e ainda deu amarelo para o jogador da Amax por simulação.

Logo após a volta do intervalo, o Azulão acabou perdendo o atacante Flávio. O atleta fez falta dura no adversário e acabou expulso pelo árbitro Fábio Santos. O Imperador agradeceu e, aos 14 minutos, George fez ótimo lançamento para Zagalo. O meia fintou o goleiro Tiago e virou o marcador para o Imperador.

Com a derrota parcial e com um homem a menos em relação ao adversário, a Amax conseguiu o empate após Neto fintar a defesa e acabar derrubado dentro da grande área. Pênalti! Marcelo Brás cobrou no meio do gol e deixou tudo igual, aos 22 minutos.

Jogando com garra, o Azulão virou o marcador aos 39 minutos. Layo recebeu pelo lado direito, cortou o volante Tom e finalizou de pé trocado para a rede do goleiro Máximo.

Nos minutos finais, o atacante Marcelo Brás acabou expulso, assim deixando o time xapuriense com dois jogadores a menos, mas não o suficiente para ceder o empate.

Compartilhar