Patrimônio histórico, prédio da Difusora apresenta rachaduras

Tombado como patrimônio histórico do Estado há mais de 12 anos, o prédio da Rádio Difusora Acreana apresenta várias rachaduras. Há anos o prédio não recebe um reforma e o servidores, que não querem ser identificados, dizem que há goteiras para todos os lados. “Chove mais dentro do que fora aqui na recepção, na cantina…”, diz um funcionário. As rachaduras são o cartão de visita da rádio. Estão localizadas na recepção.

20150501062300

Um laudo do Corpo de Bombeiros, feito a pedido da secretária de Comunicação, Andréa Zilio, sugere a realização de um estudo mais detalhado sobre a estrutura e o solo onde está localizado o prédio. A Secretaria de Obras ficou responsável por fazer a avaliação, que será entregue em duas semanas, informou Zilio.

“Solicitamos um laudo do Corpo de Bombeiros sobre a situação do prédio, e a resposta foi encaminhada no último dia 27, com a orientação de fazermos um estudo mais específico quanto as fundações e solo do lugar. Já solicitamos um laudo da Seop, que deve ser entregue no prazo máximo de 15 dias. Diante do documento tomaremos as providências necessárias.”

Compartilhar
Sair da versão mobile