Tombado como patrimônio histórico do Estado há mais de 12 anos, o prédio da Rádio Difusora Acreana apresenta várias rachaduras. Há anos o prédio não recebe um reforma e o servidores, que não querem ser identificados, dizem que há goteiras para todos os lados. “Chove mais dentro do que fora aqui na recepção, na cantina…”, diz um funcionário. As rachaduras são o cartão de visita da rádio. Estão localizadas na recepção.
Um laudo do Corpo de Bombeiros, feito a pedido da secretária de Comunicação, Andréa Zilio, sugere a realização de um estudo mais detalhado sobre a estrutura e o solo onde está localizado o prédio. A Secretaria de Obras ficou responsável por fazer a avaliação, que será entregue em duas semanas, informou Zilio.
“Solicitamos um laudo do Corpo de Bombeiros sobre a situação do prédio, e a resposta foi encaminhada no último dia 27, com a orientação de fazermos um estudo mais específico quanto as fundações e solo do lugar. Já solicitamos um laudo da Seop, que deve ser entregue no prazo máximo de 15 dias. Diante do documento tomaremos as providências necessárias.”