A procuradoria-geral do Estado empossou na noite desta quarta-feira, 30, mais dois novos procuradores do Estado do Acre, aprovados no 6° Concurso Público da PGE. A cerimônia visou também homenagear os profissionais da carreira. Neste dia 30 de abril, comemora-se o Dia do Procurador do Estado do Acre. Neste ano, a data marca os 38 anos de representação jurídica do estado.
Para chefe do órgão, houve entendimento quanto à necessidade de se prestar uma melhorar assessoria jurídica ao Estado. As novas contratações visam substituir dois procuradores que deixaram a PGE nos últimos meses. “Teremos daqui para a frente, novas adesões. O governo tem utilizado alguns procuradores, a exemplo do secretário de saúde e de nossa vice-governadora, por isso precisamos contratar mais pessoas”, explicou Maria Lídia.
Ainda segundo a procuradora-chefa, nos próximos meses, mais dois novos profissionais devem ser lotados na instituição, visando preencher outras duas vagas que serão abertas também por conta de aposentadorias por tempo de serviço. “Já fizemos uma conversa com o governador e acertamos que em breve convocaremos mais dois novos para substituir dói procuradores que estarão se aposentando”, afirmou a advogada.
Atualmente, a Procuradoria tem em seu quadro efetivo mais de 50 procuradores, que ajudam a viabilizar políticas públicas e atuam na defesa jurídica do Estado em todos os tribunais.
Frederico Jorge, recém-empossado, disse sentir honra ao ocupar uma vaga de procurador de Estado. “Tenho muitos sentimentos positivos e grandiosos para os trabalhos na Procuradoria do Estado. Espero que possamos aqui desempenhar um papel de excelência e qualidade, ajudando o Estado do Acre a desenvolver bem as políticas públicas”, comentou o novo procurador.
Ainda segundo a procuradora-geral, Maria Lídia Soares, a chegada de novos procuradores é fundamental para que a PGE possa ser reconhecida pela excelência nas áreas jurídica e de gestão pública. Ela fez questão de falar acerca das possibilidades de viabilizar a concretização das políticas públicas e atuar na defesa do Estado, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população acreana.