62,7% do acreanos utilizam internet móvel para se conectar

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE) contabilizou o acesso à internet por outros aparelhos que não fosse computadores e notebooks. Para identificar como o acesso à internet tem ocorrido com maior incidência foram identificados dois tipos de conexão: a banda larga fixa (residencial ou empresarial) e a banda larga móvel realizada a partir de celulares smartphone, tablets e outros portáteis.

A pesquisa abrangeu 85,6 milhões de brasileiros, os dados são referentes a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2013. Na Região Norte 47% dos entrevistados utilizam internet banda larga (fixa) nas residenciais, enquanto que 73,5% utilizam a banda larga móvel. O Acre aparece em quarto lugar no ranking da Região Norte com 55,3% dos entrevistados com acesso a internet pela banda fixa e outros 62,7% pela banda larga móvel.

A pesquisa mostra um número equilibrado de acesso entre homens (49,3%) e mulheres (49,5%) no país em 2013. Mas a região norte tem um maior acesso por parte de mulheres (40,5) em comparação com os homens (38,6%), enquanto a região sudeste apresenta os maiores índices do país, com 57% dos homens e 56,4% das mulheres.

Os dados apontam que 32,4% dos usuários da internet, ou 27,8 milhões de brasileiros são estudantes. Destes, 28 milhões estavam na rede pública de ensino, enquanto 8,7 milhões estudavam na rede privada em 2013.

Compartilhar
Sair da versão mobile