A equipe da Comunidade Terapêutica Lucimar Lucena, administrada pela ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC) iniciou as vistas de triagem às famílias para escolher 40 pessoas que receberão a doação de 40 cadeiras de rodas, através de um projeto social criado por Antônia Lúcia, que tem objetivo de promover a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
Mesmo sem mandato a empresária continua os trabalhos assistências, com atenção especial aos dependentes químicos e portadores de necessidades especiais. “A meta é continuar ajudando as pessoas mais carentes. Esta função deveria ser desempenhada por todos os empresários. Temos a oportunidade de chegar onde o poder público não chega”, enfatiza Antônia Lúcia.
Segundo ela, a distribuição das cadeiras de rodas acontecerá durante a programação da “XV Marcha contra o Crack e outras Drogas”, que será realizada no dia 17 de abril. “A mobilidade também é uma questão de autoestima para dezenas de pessoas que dependem da solidariedade de parentes e amigos para se locomover em suas tarefas diárias”, destaca Antônia Lúcia.
De acordo com a empresária, a iniciativa surgiu após visitas às comunidades carentes do Estado. “Podemos sentir na pele a penúria dos portadores de necessidades especiais, jovens e adultos, que não têm condições de comprar uma cadeira de rodas, passando seus dias em camas e redes. Este projeto pretende reduzir significativamente os números de pessoas desassistidas”.
A XV Marcha contra o Crack e outras Drogas, ocorrerá em Rio Branco, no dia 17 de abril. O encerramento do evento patrocinado por Antônia Lúcia, será em frente ao Palácio Rio Branco, ocasião em que as cadeiras de rodas serão entregues. A caminhada que acontece todos os anos, contará com a presença do cantor gospel, David Quinlan e Banda, que encerram a programação na capital.