Votação de isenção para coletivos termina com um preso na Aleac

unnamed (2)

A sessão que debateu a isenção do ISS para o setor de transportes coletivos de Rio Branco foi tumultuada e terminou com um sindicalista preso, acusado de agredir a secretária de juventude da prefeitura, Temyllis Silva.

A galeria da Assembleia Legislativa do Acre – cedida para sessão da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) – ficou dividido entre manifestantes prós e contra a isenção proposta pelo município. E no calor do debate, o sindicalista identificado com José Janes e a secretária municipal, Temylles foram às vias de fato.

Para acalmar os ânimos de sindicalistas e cargos comissionados do município recrutados para a sessão, o presidente da Câmara, vereador Artêmio Costa (PSDC) teve que suspender a sessão e solicitar reforço militar.

O caso de agressão foi parar na Delegacia da Mulher. O sindicalista preso é da Central de Trabalhadores do Brasil (CBT) e se manifestava contra a isenção às empresas de ônibus.

A sessão foi retomada por volta das 21 horas com vereadores se manifestando contra e favor da matéria colocada em pauta. E não tem hora para terminar.

unnamed (1)

Compartilhar