Áreas alagadiças são vistoriadas por equipes da prefeitura da capital

A prefeitura de Rio Branco, juntamente com a Defesa Civil Municipal já iniciou as vistorias às áreas alagadiças da cidade. Neste domingo, 22, o prefeito Marcus Viana e o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel George Santos, estiveram visitando comunidades ribeirinhas.

Com o nível do rio Acre marcando, ao meio dia deste domingo, 13,97m, ou seja, apenas três centímetros abaixo da cota de transbordamento, que é de 14m, aumentou a preocupação com os moradores das proximidades das cabeceiras do Rio Acre. A expectativa é de que o rio suba ainda mais.

Pref. Vistoria areas alagada  Panorama  (1)
Nível do rio Acre marcava, ao meio dia deste domingo, 13,97m

Nesta manhã foram visitadas a travessa da Várzea, na Baixada da Habitasa, onde, segundo a prefeitura, o nível de um córrego costuma deixar muitas famílias desabrigadas. Em seguida, os funcionários da prefeitura seguiram para a Rua Santa Terezinha, no bairro Seis de Agosto. Lá, alguns populares já estão saindo de casa. O terceiro local visitado foi a Rua Judite Paiva, também na Baixada da Habitasa. Por lá, moradores já haviam abandonado diversas residências.

O bairro Airton Senna, na região da Rua Campo Grande, onde uma dezena de casas já foram atingidas, também está sendo monitorado pela Defesa Civil.

Pref. Vistoria areas alagada  Airto Sena  (4)
Áreas passam pelo mesmo problema anualmente

Caso o nível do rio Acre continue a subir, a prefeitura de Rio Branco afirma estar preparada para acolher as famílias atingidas pelas águas. No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, localizado no 2º Distrito da cidade, já foram construídos os primeiros cento e sessenta abrigos provisórios. Além disso, há ainda a estrutura da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Compartilhar
Sair da versão mobile