Confira dicas para curtir os dias de carnaval sem “dor de cabeça”

No período de carnaval cresce o número de ocorrência de pequenos furtos, assaltos e atos de violência. O ac24horas pesquisou e listou 10 dicas de segurança para que o folião possa brincar o carnaval sem aporrinhações.

Vale destacar que é imprescindível não consumir bebidas alcoólicas em excesso, mas se o folião deseja ‘bebemorar’ a regra é clara: se beber não dirija e não se envolva em brigas.

Outra coisa que não pode faltar é a boa educação e o respeito à todos! Carnaval reúne todos os públicos, portanto, nada de ‘brincadeiras’ depreciativas ou preconceituosas.

Para evitar que se sua noite de carnaval se transforme em dor de cabeça antes mesmo de terminar, confira algumas dicas:

1.   Leve apenas o necessário para pequenos gastos, evite levar objetos de valor, como joias, relógios e celulares (smartphone), que são um dos principais alvos de pequenos furtos.

2. No meio da folia não dá pra saber que é do bem ou do mal,  então procure sair em grupos e evite locais desertos, principalmente  as mulheres.

3. Se afaste de tumultos e fuja de brigas, procure um local tranquilo para pular o carnaval com a sua turma.

4. Não aceite convites de estranhos para sair da folia, por mais irrecusável que a proposta seja.

5.  Se você não abre mão de ir de carro para a folia, atenção! Procure um lugar seguro para estacionar. Evite locais isolados ou mal iluminados; prefira sempre os estacionamentos pagos. A melhor opção sempre será dividir um táxi com amigos.

6. Se deseja pegar a estrada, lembre-se: use sempre o cinto, respeite o limite de velocidade, a sinalização, o policiamento e os outros motoristas.

7. Tenha sempre em mãos os contatos de telefones úteis: família, Samu, polícia e guincho.

8. Para evitar assaltos em terminais de auto-atendimento, calcule antecipadamente o dinheiro que vai gastar, e saque antes do Carnaval.

9. Se gastar mais do que previa e tiver de ir a um terminal de eletrônico, utilize locais seguros, fique atento ao entrar e sair e evite ir sozinho, pois o risco de assalto é maior.

10. A última e não menos importante dica é sobre a saúde do folião. Então nada de botar o bloco na rua sem camisinha! Nesse período de carnaval, muitos exageram na bebida e acabam se empolgando, por isso, vale destacar a importância do uso do preservativo para ambos os sexos.

O sexo sem prevenção pode trazer consequências pro resto da vida! Então foliões de plantão não esqueçam a aquela velha marchinha: Bota a camisinha, bota meu amor! Hoje tá chovendo não vai fazer calor…

Compartilhar
Sair da versão mobile