No reduto tradicional de comícios da oposição em Cruzeiro do Sul, na avenida Mâncio Lima, no noite de quinta, 23, as mais importantes lideranças oposicionistas do Vale do Juruá encerraram a campanha de segundo turno. Enquanto o candidato ao Governo, Márcio Bittar (PSDB), participava de Debate na TV Acre com Sebastião Viana (PT), cerca de três mil pessoas balançavam bandeiras azuis. Sem o candidato as grandes atrações do comício foram o senador eleito Gladson Cameli (PP), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) e, a candidata a vice-governador, Antônia Sales (PMDB).
Num discurso inflamado Gladson Cameli agradeceu os votos que o elegeram e desabafou: “ Quero reafirmar o compromisso com o nosso Estado. Passei mais de 100 dias de campanha sofrendo os ataques mais sórdidos que alguém pode imaginar. Há quatro anos eu pedia votos para a FPA e, hoje, sei quem é essa gente. Eles me subestimaram e tive uma das vitórias mais lindas da história política do Acre,” afirmou.
Gladson disse ainda que foi chamado de “menino mimado”. “Mas mimados são eles que se acostumaram com o poder e não querem mais largar. Mas como senador, o Vagner Sales prefeito e a Antônia Sales como vice de Márcio Bittar poderemos trabalhar muito pelo Juruá e também pelo Acre. Por isso, nunca respondi aos ataques que sofri por que a resposta foi dada pelos eleitores nas urnas que me elegeram e, agora, vão eleger o Bittar,” salientou.
A hora da libertação
Já o prefeito de Cruzeiro do Sul ressaltou toda a perseguição que tem sofrido dos seus adversários políticos durante os seis anos que governa o município. “A vitória do Bittar significa a nossa libertação e a volta do estado republicano de direito que pressupõe o respeito entre o Governo e todas as prefeituras acreanas, sem discriminação das cores partidárias. Chegou a hora de mudar para que o Acre volte a crescer. Mais desenvolvimento e menos perseguição é isso que o nosso povo deseja,” afirmou.
Antônia Sales se comprometeu a ser efetivamente uma governadora do Juruá. “Com a ajuda do futuro presidente Aécio Neves (PSDB) vamos realizar o sonho da estrada que unirá a nossa região a Pucallpa no Peru. Isso vai gerar milhares de novos empregos com o comércio entre nós e a região de Ucayalli. Continuarei a ouvir os nossos ribeirinhos e moradores da zona rural para melhorar a vida dos nossos produtores,” finalizou.