Bombeiros intensificam buscas por avião desaparecido

Continua desaparecido o avião monomotor que caiu há três dias num voo entre Manuel Urbano e Sena Madureira, no interior do Acre. Na aeronave com capacidade para quatro passageiros estava apenas o piloto Jonas Lima.

O piloto saiu no domingo de Manuel Urbano e a princípio faria uma escala em Sena Madureira, numa pista particular. Depois decolaria para Rio Branco com o objetivo de fazer uma manutenção no avião. Ele teria caído dez minutos após a decolagem.

No dia do acidente a primeira informação não oficial divulgada foi a de que a aeronave teria caído na região do rio Macauã, em Sena Madureira, num local de mata fechada.

Porém, após quase 72 horas de busca as esquipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e familiares da vítima, que trabalham com a ajuda de barcos, carros e duas aeronaves, incluído um helicóptero, já consideram pouco provável que o acidente tenha ocorrido na região.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Gondin, que comanda as buscas, decolou hoje pela manhã de Sena Madureira para Manuel Urbano, com o objetivo de fazer o mesmo trajeto feito pelo piloto Jonas Lima.

“Vamos fazer esse mesmo percurso entre Manuel Urbano e Sena Madureira e também vamos intensificar as buscas nos lagos da região”, disse Gondin. O coronel também disse que nenhum morador da região soube informar sobre a queda da aeronave.

Compartilhar