O último Estado do país a fechar as urnas será o Acre. Por conta do fuso horário, com duas horas a menos de diferença em relação a Brasília, o Brasil inteiro vai esperar o fim da votação para anunciar o novo (a) presidente da República.
A votação começou a ser encerrada às 17h em todos os municípios do país que seguem o horário de Brasília. O primeiro resultado parcial das eleições, informou mais cedo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, será divulgado às 19h, horário em que as urnas do estado do Acre serão fechadas – que aqui será às 17horas.
Em cinco estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Roraima), as urnas serão fechadas às 18h, horário de Brasília, devido à diferença de fuso. Já no Acre, onde a diferença de fuso é de duas horas, a votação irá se encerrar somente as 19h, no horário de Brasília.
No entanto, a votação pode sofrer atrasos caso ocorram falhas técnicas e urnas quebradas tenham de ser substituídas ou se ao final do horário de votação eleitores ainda estejam aguardando em filas.