Falastrão antes da Copa, Ronaldo Fenômeno cala-se em Ibiza

Ronaldo Fenômeno está em Ibiza e até o momento não se pronunciou sobre o futuro da seleção brasileira nem sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes prestes a ser votada no Congresso Nacional. Os dois temas são da maior importância para o futebol brasileiro.

Antes da Copa do Mundo, o ex-jogador estava afiado com os temas nacionais. Disse que se sentia “envergonhado” com os atrasos nas obras da Copa, embora fosse membro do Comitê Organizador Local (COL). Em relação às manifestações de rua, sugeriu que deveriam “baixar mesmo o cacete nos vândalos”.

Durante a Copa, foi comentarista tímido da TV Globo no mundial. Depois da humilhante derrota para a Alemanha por 7 a 1, postou no Instagram o seguinte conteúdo: “Prêmios Nobel Alemanha 102 x 0 Brasil – E você acha que 7 a 1 foi goleada?”. A comparação infeliz é uma referência ao fato do Brasil nunca ter ganhado se quer um Prêmio Nobel e a Alemanha, mais de uma centena.

Agora, desde o fim da Copa do Mundo no Brasil, Ronaldo Fenômeno se encontra em Ibiza, ilha paradisíaca da Espanha localizada no Mar Mediterrâneo – o ex-jogador mantem casa no local.

Nada contra alguém estar em férias, a questão é que o momento do futebol brasileiro me “envergonha” e a vontade é de “baixar a porrada”.

Mas cadê o Ronaldo Fenômeno para opinar sobre os rumos da seleção e também sobre o projeto que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte – na prática, a medida permitirá aos clubes refinanciar suas dívidas tributárias. O Bom Senso FC, grupo formado por atletas, critica a medida e pede mudanças na Lei com maior fiscalização na gestão dos clubes. A Lei está para ser votada esta semana na Câmara dos Deputados.

E você Ronaldo, o que pensa sobre tudo isso?

Compartilhar
Sair da versão mobile