Marcus Viana abre festa de aniversário do Seis de Agosto

Marcus_03

O prefeito Marcus Alexandre Viana (PT) abriu  na manhã desta quarta-feira, 6, as comemoração do aniversário de 110 anos  do bairro Seis de Agosto, data que marca também o início da Revolução Acreana. Homens do Exército Brasileiro,  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de alunos das escolas do bairro fizeram um grande desfile cívico-militar. “Trata-se de um bairro muito importante para nossa cidade. O Seis de Agosto leva no nome a história da nossa cidade, do nosso Estado”, disse o prefeito. A data comemora os  112 anos do fim da Revolução Acreana. Autoridades civis, militares e eclesiásticas participaram da festa.

A  festa começou bem cedo,  às 6h15, com uma salva de tiros. Em seguida foi realizada corrida pedestre pela rua principal do bairro, a Avenida Seis de Agosto.  Às 7h, os organizadores serviram  um café da manhã gratuito para a comunidade no Mercado da Seis. Depois veio o desfile cívico com bandas da Polícia Militar e do Exército. Alunos das duas escolas principais do bairro, Roberto  Sanches Mubarac e Manoel Machado marcharam ao ritmo das bandas do 4º Batalhão de Infantaria de Selva e A Furiosa, da PM, com temas sobre meio ambiente e igualdade racial.

Marcus_02

A história do bairro Seis de agosto se confunde com a história de Rio Branco. As comunidades foram formadas ainda no povoado Volta da Empreza antes mesmo de Rio Branco se chamar Vila Rio Branco. A atual rua Seis de agosto era um varadouro que levava ao Seringal Catuaba, uma rota de movimentação.

O presidente do bairro Seis de Agosto, Oséias Silva, voltou a destacar  que nos últimos anos as pessoas que moram no local têm conquistado muitos avanços, como a melhoria da infraestrutura e a elevação da qualidade de vida na região. Para ajudar na realização do evento, a Prefeitura de Rio Branco mobiliou nove secretarias que atuaram em parceria com a Associação de Moradores. Criado pela Associação de Moradores, o  lema da festa foi “Revolução, Tradição e Inovação: Viva a Nossa História”.

Compartilhar