Candidato ao Senado da Coligação Produzir para Empregar, Advogado Roberto Duarte, sai novamente em defesa do seu candidato ao governo, Bocalom. “Os irmãos Viana estão atacando de maneira covarde e vil o candidato Bocalom, e eu não vou admitir que isso ocorra sem dar uma resposta à altura da que eles merecem.”.
Tião Viana assumiu posturas “sórdidas, rasteiras e inescrupulosas”, diz o candidato, ao afirmar que Bocalom ajudou a destruir o Acre. Duarte garante que “Tião Viana coloca em risco a sua reeleição ao desafiar Bocalom para debater sobre ética, transparência e honra na política”
“Ele falta com a verdade quando afirma que Bocalom só anda no interior em época de campanha. Eu posso afirmar que o Bocalom sempre andou pelos municípios do nosso Estado todo o ano. Eu ando com ele desde janeiro por todos os municípios”, garante.
Segundo o candidato, “enquanto ataca adversários, o governador esqueceu de apresentar propostas, que é o que mais interessa ao eleitor. Ele sabe que o único governo do qual Bocalom participou foi o do Jorge Viana, como secretário de Agricultura. Se o nosso candidato ajudou a destruir o Acre foi justamente com seu irmão”, lembra.
Roberto afirma que “um homem público que prima por ética, transparência e ética não permite os desmandos que marcaram negativamente o governo do PT nesses quase 4 anos. Quem tem ética e honra é o Bocalom, que foi vereador, secretário de estado e prefeito por três mandatos e não responde a nenhum processo por improbidade administrativa, por desvio de dinheiro público ou qualquer outro tipo de crime”.