Todos os ônibus do transporte coletivo amanheceram parados dentro e nas imediações do terminal urbano de Rio Branco em protesto contra a morte do motorista Raimundo Marconi, assassinado com um tiro no pescoço, durante uma tentativa de assalto ao veículo que conduzia próximo a Universidade Federal do Acre na noite desta segunda-feira, 28.
Os quatro assaltantes efetuaram vários disparos contra o motorista. Testemunhas informaram que dois bandidos entraram no ônibus, enquanto outros dois comparsas esperavam em duas motocicletas fora do veóculo.
Os assaltantes identificados como Wesley Presley Cavalcante, 27 anos, José Carlos de Melo Junior, 24 anos, Leandro Souza dos Santos, 28 anos, José Aroldo dos Santos Silva, 28 anos foram presos e encaminhados à delegacia.
A manifestação dos trabalhadores do transporte coletivo tem previsão para acabar por volta das 9h da manhã. Eles aguardam um posicionamento das autoridades sobre a falta de segurança na capital.
Milhares de trabalhadores e estudantes se aglomeram no terminal e nas paradas de ônibus espalhadas pela capital à espera do transporte.