Obra sem sinalização da prefeitura do PT faz vítimas na sexta-feira 13

Três motociclistas e um condutor de uma viatura da Polícia Civil foram vítimas das obras de drenagem inacabadas deixadas pela empresa contratada pela prefeitura de Rio Branco, na noite desta sexta-feira (13), na Avenida Getúlio Vargas.

Marinelzo Silva da Conceição, 39 anos, Francisco da Silva Rocha, de 39 anos, o agente de Polícia Civil, Nelson Anastácio Filho, de 66 anos, e Jeferson Cristian Santos de Lima, de 35 anos, foram surpreendidos depois da chuva que caiu no início da noite ao trafegar pela via sem sinalização no sentido centro-bairro e passar justamente nas obras de drenagem inacabadas se depararam com um verdadeiro lamaçal escorregadio, fazendo com que condutores que passavam pelo local escorregassem e caíssem.

vitima_01

Marineldo Silva e sua sobrinha Virgley, de 31 anos, foram as primeira vítimas que sofreram um acidente logo após a Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Uma avenida tão movimentada, isso não podia estar assim, escorregadio e sem nenhuma sinalização, eu estava passando pelo local e do nada caí no chão, vou atrás dos meus direitos, essa é segunda vez que isso acontece”, disse indignado Marineldo.

O mototaxista Francisco e uma cliente que estava na sua garupa também caíram na frente o SESC. “É um trabalho de irresponsabilidade da construtora e da prefeitura que permitiu que deixassem a rua ficar assim, todas as motos que passam aqui estão escorregando, quantos já caíram, levantaram e foram embora? Era para ter sinalizado o local já que cavaram um buraco e jogaram apenas barro para tampar e não asfaltaram. Vou atrás dos meus direitos, porque eu pago todos os meus impostos. A prefeitura deve fazer a parte dela, só sabem cobrar, e na hora de fazer as coisas direito não fazem. A passageira que estava comigo foi embora muito irritada e fiquei muito constrangido com essa situação”, desabafou o mototaxista.

vitima_02

Como se não bastasse a queda e o constrangimento do mototaxista, para completar a noite de Francisco, uma viatura da Polícia Civil, conduzida pelo agente Nelson Anastácio, de 66 anos, ao passar pelo local arrastou a motocicleta que estava no chão, aguardando os agentes da CIATRAN.

“Não vi a moto no chão, estava muito escuro na via e sem sinalização, essa situação da via está precária, não tiro a razão do mototaxista estou em apoio a ele aos demais que caíram, isso é um relaxamento por parte da construtora contratada pela prefeitura”.

vitima_03

Policiais Militares da CIATRAN foram acionados e ao chegar ao local sinalizaram a área com vários cones, e mesmo assim, na frente dos PM, a pista escorregadia fez mais uma vítima, o condutor da motocicleta, Jeferson Cristian que ao passar pela área caiu.

“A pista está sem condição de trafego, além de escorregadia está sem sinalização, vou atrás dos meus direitos, por sorte não fui atropelado, poderia ter acontecido algo mais grave”.

Após os acidentes uma equipe do RBTRANS foi acionada para sinalizar a área de drenagem inacabada pela construtora.

Compartilhar