Tom para a união

A bancada federal de senadores e deputados federais do Acre deveriam se unir para pressionar o Ministério da Integração a decretar estado de calamidade pública no Acre. Rondônia teve bairros alagados e recebeu a decretação. O Acre teve toda uma população ilhada. Por isso tem base e é justa a luta do deputado Moisés Diniz (PCdoB), que com isso se poderia ter a liberação do FGTS de todos os acreanos. Só com a pressão da Aleac, ficará o dito pelo não dito.

Dois extremos
Os deputados Jamil Asfury (PEN) e Werles Rocha (PSDB) são como fios desencapados na eletricidade, tocou solta faísca. O clima entre eles voltou ficar tenso ontem, na Aleac.

Kit Rocha
O deputado Werles Rocha (PSDB) criticou o uso de apito na Segurança e apareceu na tribuna com um kit para portão eletrônico, cerca elétrica e câmeras, logo chamado de “kit dos ricos”.

Nem um e nem outro
Se o uso de apito no sistema de Segurança é grotesco, a proposta apresentada ontem pelo deputado Werles Rocha (PSDB), também não é a solução para o problema da violência.

Muito simples
É que só a faixa etária de alto poder aquisitivo pode ter câmeras, portão elétrico, cerca elétrica, protegendo as suas residências, que só é acessivo à minoria da população acreana.

Discurso 0800
O jornalista Raimundo Fernandes e o blogueiro Panelada faziam ontem, no térreo da Aleac, um comício da candidatura do ex-prefeito Angelim o (candidato 0800), para deputado federal.

Treme a voz
O motivo de tanta paixão é misterioso (nem tanto), Fernandes treme a voz quando fala na candidatura Angelim, e promete virar a Experimental ao avesso pedindo votos para ele.

Projeto de peso
É um projeto de peso e alcance social. O governo vai dar título de propriedade a 40 mil ocupantes de área rural e anistiar suas dívidas, programa a ser lançado até o fim do mês.

Primeiro passo
O primeiro passo foi a rápida aprovação ontem do projeto enviado pelo governador Tião Viana, que autoriza a contratação de técnicos para fazer todo o trabalho de campo.

Alto impacto
Além do alcance social, é um projeto de alto impacto político na área rural.

Jogando pesado
Na próxima semana acontecerá a entrega pelo governo de 3 mil títulos de propriedade, em Brasiléia.

Homenagem aos evangélicos
O deputado Astério Moreira (PEN), um dos maiores defensores da comunidade evangélica, propôs ontem, na Aleac, que o segundo domingo de maio, se denomine “Dia da Marcha para Jesus”.

Uma do Betinho
O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho, procurou o governador Tião Viana para uma “conversa política”, dizendo que por onde passa no seu município, enaltece o nome do governador.

Apareceu de voadeira
Contou que, não convida a oposição para as inaugurações: “eles é que aparecem”. Citou que em recente inauguração de uma escola na zona ribeirinha, o deputado Rocha foi sem convite.

Não é bem isso
E não é bem isso o que diz o deputado Werles Rocha (PSDB), e que só foi porque foi convidado.

Palavra do Roney
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, que apareceu posando na internet numa banheira com espumas, diz que não estava em farra e vai à Brasília com recursos próprios.

Minha solidariedade
O advogado Neórico Alves é um amigo de adolescência. Mando para ele e sua família a minha solidariedade pelo assalto e a violência sofrida de bandidos, em sua residência.

Até na oposição
Até nas rodas da oposição era reconhecido ontem que o governador Tião Viana se saiu muito bem no debate do programa “Roda Viva”, da TV-CULTURA, com cobras da imprensa nacional.

Vai aceitar
A informação que chega é que a deputada Antonia Sales (PMDB) vai mesmo correr o alto risco e ser candidata a vice na chapa do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB).

Figuras de peso
A candidatura de Leonardo Brito (PT) está lastreada no apoio da cúpula petista, que comanda o segmento partidário Democracia Radical, com o Nepomuceno Carioca e companhia limitada.

Conquista difícil

É uma eleição difícil para a presidência da UNALE, entidade que congrega todas as Assembléia Legislativas, e o deputado Luiz Tchê (PDT) foi eleito presidente pela segunda vez.

Merece carinho
A candidatura da Regina Lino à Câmara Federal merece carinho do PT. Em momentos políticos de duros embates com a oposição, levou o PSDB a uma aliança e foi vice de Jorge Viana na PMRB.

Aliança histórica
E foi uma aliança histórica e jamais imaginada, a entre o PT e PSDB, no Acre, para a disputa da PMRB, porque o Brasil era governado na época pelo tucano Fernando Henrique Cardoso.

Compartilhar
Sair da versão mobile