Ney entrega título de cidadã à viúva de José Augusto

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado estadual Ney Amorim (PT), entregou o Titulo de Cidadã Acreana, na sessão desta quinta-feira, 8, à dona Maria Lúcia, esposa do ex-governador José Augusto. Durante a homenagem, o parlamentar fez questão de reconhecer a importância de José Augusto para o desenvolvimento do Acre.

“Hoje, certamente, é um dia histórico para todos os acreanos. Estamos fazendo justiça e devolvendo o mandato de governador a um homem que muito lutou por nosso Estado e que dedicou anos de sua vida por nossa população. Por isso, nada mais justo que também oferecer uma homenagem à essa mulher guerreira que sempre esteve ao lado do marido”, afirmou.

homenagem_02

Emocionado, Ney Amorim agradeceu à dona Maria Lúcia por tudo que ela e o esposo fizeram pelo Acre e pediu desculpas pelas injustiças, que segundo ele, foram cometidas não somente com o ex-governador José Augusto, mas com toda sua família.

“Sei que esse foi um duro golpe não somente para o governador José Augusto, mas para toda sua família. É preciso reconhecer e homenagear essa família de lutadores, apaixonados pelo Acre e que, ainda hoje, tem orgulho de aqui morar e colaborar com o desenvolvimento de nosso Estado”, destacou.

Acompanhada dos filhos Ricardo e Nazareth Araújo, dona Maria Lúcia, emocionada agradeceu o carinho e a homenagem, relembrando os desejos e os sonhos de José Augusto para o Acre.

Ricardo Araújo fez questão de agradecer a homenagem feita aos seus pais, afirmando que o reconhecimento da Assembleia ao seu pai José Augusto e do deputado Ney Amorim à sua mão Maria Lúcia “é uma forma de corrigir uma injustiça que foi cometida com um casal que sempre sonhou com um Acre melhor para todos”.

Compartilhar
Sair da versão mobile